quarta-feira, 14 de julho de 2021

O SOL QUER BRILHAR NO SEU CAMINHO POR AMOR A SUA VIDA, APRECIE A SUA LUZ EM NOME DE JESUS

Mário Querino 14/07/2021


Quando o Sol brilha

Com seu bom fulgor,

O planeta Terra fica

Claro e aonde estou

 

O dia iniciou chuvoso.

Mas agora, o Sol veio

Para aquecer a gente,

Porque nisto eu creio

 

E acredito que o povo

Também nisto já crê,

Pois a vida da gente

É sim, plena de prazer,

 

Alegria e tudo mais

Que nos faz bem aqui.

Mas ainda tem algo

Que eu nunca admiti,

 

Quer dizer, até agora.

Contudo, sou sujeito

As mesmas paixões

Com ou não direito

 

De usufruir de algo

Que me traga alegria

Ou me deixe triste

Com uma vil agonia.

 

Como já sou um cara

Livre para fazer tudo,

A decisão é minha,

Posso fazer, sobretudo

 

O bem, porém se caso,

Querer praticar o mal,

Cônscio da implicação,

A desventura é normal

 

Não vem por candura,

Mas por ser anormal  

A desobediência, não

Vou cobrar ao pessoal

 

Que já zela da Justiça,

O alvedrio que deveria

Ser meu companheiro

Durante todos os dias

 

Em que eu viver aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, para eu ser livre,

Devo ser obediente

E andar sim, alinhado.

Senão a minha mente

 

Sofrerá frustrações

E o povo sofrerá sim

A dor do bom castigo

Que virá sim pra mim.

 

Então o Sol já brilha

Sim, para todos nós,

E cada qual já aprecie

Com fé e ouça a voz

 

Que clama no deserto,

Só a fim de nos ver

Com alacridade e gozo.

Mas para isso ocorrer,

 

Precisamos do amor

Do Senhor Jesus Cristo,

Sobretudo neste lugar

Nosso amado Distrito.

 

Por isso não rezingue

Se o Sol não brilhar

Ainda no teu caminho,

Se não fulge, algo está

 

Errado na sua vida,

É preciso vigiar e orar

A cada momento

E aonde você chegar.

 

Seja obediente sim

  Ao Sistema Natural

E ande bem alinhado

Perante este pessoal

 

Que vive no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Eu não sou de acoimar,

Nem sou de defender,

Caso o crime efetuado

Já cônscio do sofrer.

 

Pois a Justiça já existe

Para fazer esse julgo,

E não sou Advogado,

Nem Juiz, e só estudo

 

Com mais frequência

A parte da Teologia,

Pois é isso que faz eu

Fazer minhas poesias.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...