sexta-feira, 30 de julho de 2021

OUVIR CANÇÕES ROMÂNTICAS, APAIXONADAS, SENTIMENTAIS E GOSPEL, A ALMA SE SENTE BEM NA TERRA, SOBRETUDO NO MEU PÉ DE SERRA

 


 

D. Marisa 30/07/2021

Hoje, minha alma fica

Satisfeita e eu escuto

Com muita alacridade

O Cantor José Augusto.

 

Porque amo ouvir sim,

Canções românticas,

Apaixonadas, gospel

Sentimentais e tantas

 

Outras que têm sim,

Um bom sentido aqui

No meu bom Distrito

Onde nasci, cresci

 

E vivo pra contemplar,

Falar, ouvir, fazer algo

E cheirar coisas boas

Sem voltar ao passado.

 

Então, eu nesta noite

Escolhi umas canções

Que deixem poéticos

Os nossos corações.

 

É certo, eu e D. Marisa

Já estamos enraizados,

Porque já tem 39 anos

Que vivo apaixonado

 

Por esta mulher que já

Passou por uma vida

Muito cautelosa sim,

Pois não foi fácil a lida

 

Pra conseguir o amor

Que queria auferir sim

Deste cara que era tão

Louco. Marisa já a fim

 

De me fisgar, não quis

Nem saber se eu era

Um cara muito louco

Neste bom pé de serra.

 

Por isso sofreu muito

Preconceito, até ouviu

Alguém dizer que ela

Era doida, e ela insistiu

 

Visando o amor puro,

E sincero na sua vida.

Hoje, já chegando sim

A mim e pra D. Marisa, 


Nossa idade, vemos

Que o amor já supera

As nossas loucuras sim,

Neste bom pé de serra.

 

E ouvir José Augusto,

Hoje, é a melhor coisa.

Por isso minha alma

Neste dia já fica doida

 

Pra ouvir a D. Marisa

Dizer com muito gosto:

“O nosso amor tem

Sim razão de ser louco,

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra.”

 

Como vivo escrevendo,

Não tem coisa melhor

Do que ouvir canções

E ter Marisa ao redor.

 

A vida nos ajeita sim,

Duma forma especial.

Como sou romântico

Estático e sentimental,

 

Liguei o computador

E com regozijo escuto

Nesta admirável noite

O Cantor José Augusto.

 

Ora, cada tempo traz

Experiência, cada caso

É um caso nesta vida,

E por ser apaixonado,

 

Romântico e sensível,

Acho muito bom sim,

Redigir e José Augusto  

Cantando para mim  

 

E pra D. Marisa que

Está fazendo crochê.

Então, eu não preciso

Não, ter melhor viver

 

Do que eu tenho aqui

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...