segunda-feira, 26 de julho de 2021

“TUDO É PERMITIDO PARA MIM”, MAS NEM TUDO ME CONVÉM. “TUDO É PERMITIDO PARA MIM”, MAS NÃO DEIXAREI QUE NADA ME DOMINE. 1 CORÍNTIOS 6.12

 

Mário Querino 26/07/2021


Alguém indagou assim:

“Por que não fazes algo

Bonito sobre os netos,

Claro, poesia?” Indago

 

Muito curioso na vida

Relacionada entre

Avô e netos também.

Porém, minha mente

 

Ainda é sim, cônscia

Das normas nacionais,

Meus netos têm vidas

Na tutela de seus pais.

 

Por Lei não devo não,

Propalar algo sobre

Eles nesta boa terrinha

Onde a gente já pôde,

 

Pode e ainda poderá

Fazer algo com alegria,

E exibir para o mundo,

Sobretudo uma poesia.

 

Mas não é por ser avô,

Que eu devo propalar

Algo deles nas redes

Sociais, sem eu acatar

 

A opinião de seus pais.

Pois sou apenas avô,

Eles têm sua precaução

Enquanto sua idade for

 

Menor para fazer isso.

Sou um cara e estudo

Normas antes de fazer

Algo ilícito, sobretudo

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Onde fica Bananeiras

Meu bom pé de serra.

 

Então as crianças não

Devem serem exibidas

Por gente sem ordem

De seus pais, é a vida

 

Que devemos viver

Onde nasci, cresci, vivo

E quero viver ditoso

Entre amigas e amigos.

 

O dia em que seus pais

Deem-me a permissão,

Divulgarei para todos

Vocês, ó meus irmãos.

 

Ao contrário, o Senhor

Meu Deus e nem eu

Vamos fazer isso não,

O oposto à Lei do meu

 

Admirável país Brasil.

Ora, que meus netos

Cresçam na tutela

Dos pais com sucesso.

 

Eu sou apenas um avô,

E eles cabem a outras

Famílias, só se eu fosse

Uma criatura louca...

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...