quinta-feira, 15 de julho de 2021

QUANTO MAIS O LABOR É ÁRDUO, MAIS VALOR DEVEMOS DAR AO SALÁRIO

 


 

Mário Querino e D. Marisa 15/07/2021

A vida é repleta de dor

E entre os momentos

De alacridade e paz,

Usamos pensamentos

 

Pra fazermos o melhor

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, enquanto eu

Puder fazer algo

De bom entre o povo,

Por que ficar parado

 

Com tanto o que fazer

Durante minha vida

Que tenho ao lado

Desta Mulher querida?

 

Então, nem que a vaca

Tussa nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Eu farei alguma coisa

Pra deixar feliz da vida

A Mulher que eu amo,

Sem dúvida, D. Marisa.

 

Contudo, não posso

Evitar nenhuma dor

Que vem a cada dia

Seguida com o rancor,

 

Somente a fim de tirar

A minha paz na vida

Que tenho ao lado

Desta Mulher Marisa,

 

Não deixa também

De surgir um intruso

Para tentar roubar

Meu amor, sobretudo

 

O qual já me dá Deus

Através de Jesus, aqui

Na terra de Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

 

E estou vivendo sim,

Observando o planeta

Terra, onde eu lido

Usando bem a cabeça

 

Pra não fazer besteira,

Achando que eu seja

Melhor que todos

Na terrinha sertaneja.

 

Por isso ganho tempo

Trabalhando sim,

No meu pé de serra,

Melhor lugar pra mim

 

Realizar minhas obras

E compor as poesias.

Por isso já cursei feliz

O Curso de Teologia.

 

Eu não fui bom aluno,

Quer dizer, civilizado,

Por ser matuto e mais

Careta ou conservado,

 

E faço estudo interno.

Por isso não fui não,

Desenvolvido na sala,

Só dei a boa atenção

 

Às aulas que participei

No Curso de Bacharel

Em Teologia. Porém,

Não tiro o meu chapéu

 

Pra viver entre público

Civilizado na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Não gosto de ver não,

As minhas mãos finas,

Porque meu trabalho

É duro na Terra divina,

 

Onde acho muito bom

E a gente ganha o pão,

Vendo calos arderem

Nas palmas das mãos.

 

Então eu já estou sim,

Cônscio que a vida

É assim repleta de dor,

Sabe bem a D. Marisa,

 

Pois ela veio da roça

E voltou pra roça sim.

D. Marisa é a Mulher

Que Deus dá pra mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Deus disse para Adão: “Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.” Gênesis 3,17 O que o homem espera de bom na Terra, onde vive desobediente? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...