segunda-feira, 12 de julho de 2021

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE FAZER A PARTE DA GENTE, SOBRETUDO NO DISTRITO, MEU BOM PÉ DE SERRA

 

Técnica Nivea e Poeta Mario Querino 12/07/2021


Hoje, eu visitei o Posto

De Saúde pra eu tomar

Minha segunda Vacina

Contra Covid-19. Eu já

 

Estou imunizado sim,

Mas não quero andar

Entre aglomerações,

Porque devo observar

 

Os preceitos criados

Pelas autoridades sim.

Então, eu preciso ficar

Na área independente

 

Pra não ocorrer risco.

E o melhor espaço

Para não ficar preso,

Quer dizer, eu acho,

 

É a Chácara Santa

Maria, aonde a vida

Me faz viver ditoso

Ao lado de D. Marisa.

 

Mas não quero dizer

Que eu não possa,

Andar pelas ruas

Nem ir à minha roça.

 

Ora, se eu não tinha

Medo da Covid-19,

Antes desta vacina,

Hoje, até o Cão foge

 

De mim. Porque não

Abro brecha pra ele.

Quando me vem sim,

Um adágio daqueles

 

Que vai tentar iludir

O meu coração para

Depois me derribar,

Logo eu digo: ó cara,

 

Sai daqui em nome

Do Senhor Jesus!

Pois já sou vacinado,

Você não me induz.

 

É óbvio, a segunda

Dose foi aplicada

Pela Técnica Nívea,

Até aqui não vi nada,

 

Quando fala sobre

A reação esperada,

Embora, eu jamais

Espero coisa errada.

 

Às vezes me aparece

Como intrometida,

E com fé digo: deixa

Comigo, ó D. Marisa,

 

A senhora merece

Ter paz na sua vida.

Então, se sai de mim,

Porque é feia a briga.

 

E a tal Corona Vírus,

Está achando moleza,

Mormente no Brasil,

País de tanta riqueza.

 

Mas até aqui, Covid-19

Não teve nenhuma vez,

Já andou tentando sim,

E de conta ninguém fez.

 

Eu sei que tudo pode

Vir a minha vida,

Mas já deixo cônscia

Minha amada Marisa.

 

Se eu morrer na luta

Não é uma novidade,

Mas enquanto eu ser

Forte e ter a coragem

 

De lutar, comigo nem

Mesmo o Cão pode,

Imagina essa intrusa

Intitulada Covid-19.

 

Então, por um dever

E ordem da Medicina,

Fui ao Posto de Saúde

Tomar a outra Vacina.

 

Caso me surja reação,

Não estou nem aí,

Já fiz a minha parte,

Se eu morrer, morri,

 

A Morte faz parte sim,

Desta vida terrestre,

Só morre quem é vivo,

O morto não merece

 

Morrer. Então, se vivo,

Por que eu não morrer,

Para deixar um lugar

Para quem vai nascer?

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

   

“Estejamos certos de que, querendo o que Deus quer, estamos querendo o nosso maior bem.” (Santo Afonso de Ligório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...