sábado, 24 de julho de 2021

QUANDO QUEREMOS A VIDA E A VIDA NOS QUER BEM, FAZER ALGO DE BOM NA VIDA FAZ BEM

 

D. Marisa 24/07/2021


Chegamos da Chácara

Santa Maria, debaixo

De chuva fina na terra

Aonde sempre passo

 

O tempo do meu viver

Ralando e feliz da vida

Ao lado desta Mulher

Sim, intitulada Marisa.

 

Daí entrei no Escritório

E liguei o computador,

Porém, não tinha ideia

Para redigir ou compor

 

Um texto poético não,

Porque minha mente

Estava vazia e o olhar

Não via algo diferente

 

Que o meu coração

Pudesse sentir gosto

De uma boa poesia.

Então saí um pouco

 

E vi bem a D. Marisa

Fazendo seu crochê.

Daí eu pensei assim:

Isto eu vou escrever

 

Em forma poética sim,

Porque a D. Marisa

Está muito linda, aliás,

Sempre foi nesta vida

 

E será mais no porvir.

Então, quando eu fico

Desocupado ou sem

Fazer nada no Distrito,

 

O Espírito Santo toca

No meu coração sim,

E entendo muito bem

Que algo virá pra mim

 

Escrever do jeito que

Eu mais gosto na vida.

Então vendo a Mulher

Intitulada Marisa,

 

Logo veio a inspiração,

Pois a Musa se avivou

E uso sua boa vontade

No meu computador.

 

Então, Deus não quer

Que eu fique parado,

Neste bom pé de serra,

Pra não pensar errado.

 

Porque o homem que

Pensa errado se dá mal

E não há remédio que

Cure. Então é normal

 

D. Marisa fazer crochê

Do jeito que ela sabe.

Ora, como o dia se foi

E a noite já indo, cabe

 

Eu dar glórias a Deus

Por ter vencido mais

Um dia e já venci sim,

Pelo Senhor Deus Pai,

 

4 horas desta noite.

Então, agora já vou

Me deitar, para às

4 horas com fé, vigor

 

E determinação eu

Já me levantar para

Vigiar a minha vida

E orar pelos caras

 

Que ainda têm vigor,

Força e oportunidade,

Mas não têm na vida

Nenhuma coragem

 

De dobrar as mangas

Da camisa e encarar

Nossa realidade aqui.

Então, eu careço orar

 

E Deus já ter piedade,

Pois a pandemia deixa

Gente má costumada

E fazendo sua queixa.

 

Portanto, é bom vigiar

E orar para não cair

Na tentação de ficar

Sem fazer nada aqui.

 

Por isso D. Marisa fica

Fazendo seu crochê

E eu fico no Escritório

Redigindo com prazer.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


       Mário Querino 

   
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...