sexta-feira, 9 de julho de 2021

QUEM NÃO QUER SER MIMADO? E QUEM QUER SER CORRIGIDO? OUSE DIZER: “QUERO A CORREÇÃO.”

 


 

Mário Querino 09/07/2021

Temos o amor da mãe

Que é o mais profundo

Que podemos ter sim,

Nesta vida no mundo.

 

Concordo com a ideia

De qualquer humano,

Sobretudo de amigos

Deste cantinho baiano.

 

Contudo, vamos fazer

Uma boa reflexão sim,

E todos darão agora

A devida razão a mim.

 

Mas antes farei agora

Umas indagações sim,

Para poderem refletir

Tudo, tintim por tintim.

 

Daí irão sim, descobrir

Que o amor de mãe não

É assim tão profundo

Como pensa o coração.

 

E na minha percepção,

A mãe pode ser melhor

Do que o pai na Terra,

Que trabalha e vive só

 

Para proteger os filhos,

E mormente dar sim

O melhor para todos.

Hoje, tintim por tintim,

 

Leiam o que eu redijo:

Em verdade, a mãe é

Mais vista pelos filhos,

Isto já é a cultura da fé,

 

Não de amor profundo.

Agora, eu farei indago:

Por que a mãe é melhor

Do que o pai? Parados

 

1 minuto, pensem sim,

Nesta questão já lida.

Por que meus filhos são

Unidos a mim e a Marisa

 

Neste cantinho baiano

Intitulado Terra?

Porque a D. Marisa só

Mima, contudo, serra

 

O mal pela raiz seu pai.

É claro, sem deixar

De amá-los, sem afligir

O corpo que unido está,

 

Sem constranger a alma

E sem oprimir o espírito.

Por isso o nosso amor

É análogo neste Distrito.

 

Por que a mãe ganhou

A melhor fama do amor

Aqui no planeta Terra,

Que a fama continuou

 

Até este momento aqui

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Se ainda não sabem,

Vou explicar agora sim,

E vão dar toda a razão

Aqui na Terra pra mim:

 

Ora, um filho ama mais

A sua mãe do que o pai,

Porque a mãe só mima

E o pai corrige demais,

 

Pois a mãe almeja sim,

A vida boa para o filho,

Mas não vê que gente

Precisa andar no trilho

 

Da Justiça, da retidão

E do alinhamento sim.

E o ser humano não vê

O pai tintim por tintim

 

Ralando para dar tudo

De bom a sua vida,

Pra que viva bem aqui,

Que diga a D. Marisa,

 

O quanto me preocupo

Com seus filhos aqui

Na terra de Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

 

E vivo ralando ao lado

Desta Mulher querida,

Que mima seus filhos,

Mas adverte, e a vida

 

Segue cada dia melhor

Neste planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Mas uma vez indago:

Será que, se um pai

Mimasse o filho, não

Teria agrado a mais

 

Do que sua mãe aqui

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Então, o pai pode dar

De tudo ao filho, se não

Der o mimo, a mãe tem

Por ele mais atenção.

 

Porque o ser humano

Gosta é de ser mimado,

E não, de ser corrigido.

Ora, se ponha ao lado   

 

De seu filho e dê mimo

Mais que a mãe dele.

Certamente você terá

Amor que confia nele.

 

Mas enquanto você só

Corrige, ele vai amar

Mais a mãe que mima

Do que você, que só dá

 

Correção. E ser humano

Não quer ser corrigido,

Pois pra ele é vergonha

E lhe deixa constrangido

 

Entre o povo, sobretudo

Entre amigos e amigas.

Quando é jovem é pior

Para aceitar, que diga  

 

A D. Marisa, pois ela já

Foi corrigida por minha

Causa, ela ficava brava

Com seu pai na terrinha

 

De Bananeiras, onde

Nasci, cresci e a vida

Segue cada dia melhor

Ao lado de D. Marisa

 

E seus filhos amados.

Este é um dos motivos

Do filho amar mais

A mãe que o pai amigo.

 

Porém, se o pai mimar

O filho, esse amor vai

Ser transferido da mãe

Para o seu bom papai.

 

Porque um filho não vê

Que é o pai que passa

A vida inteira ralando

Com a mão na massa,

 

E sim, ama viver tendo

O mimo da mãe que,

No futuro pode lhe dar

Um desgosto no viver.

 

Esta é a minha visão,

Do por que filho amar

Mais a mãe que o pai,

Invertendo, vai mudar.

 

Se a mãe corrigir filhos,

Certamente ela perderá

Essa fama que os filhos

Lhes dão, e o pai terá.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...