sábado, 20 de abril de 2024

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

 


 

Mário Querino 20/04/2024

Ora, um cara vivia

Aqui preocupado

Com tudo na vida,

E desassossegado,

 

Um dia parou para

Poder então refletir

E descobrir essa tal

Preocupação aqui.

 

Daí ao refletir sim,

Intuiu que na vida

Nada chegará a nós,

Se nesta árdua lida

 

Não tivermos a boa

Pachorra, tolerância,

Confiança em tudo

Que com esperança

 

Já fizemos na boa,

Com fé, muito amor

E dedicação, cientes

Que Deus, o Senhor

 

Ama a pessoa que é

Organizada e faz

Tudo por obrigação,

E ninguém é capaz

 

De viver no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E tenho a obrigação

De trabalhar aqui

 

Ao lado de D. Marisa,

Companheira que é

Para mim a principal

Pessoa ou Mulher

 

Que cuida de mim

E me traz este amor

Sim, tão apaixonado

E cheio de esplendor,

 

A ponto da minha

Vida ser assim feliz,

Ainda encarando

Dificuldades no país

 

Onde vivo contente

Ao lado da Mulher

Titulada D. Marisa,

Companheira de fé,

 

Corajosa e de poder,

A ponto de encarar

Um cara muito louco

Só pra amor lhe dar.

 

Então, agora, eu já

Pergunto assim:

Vou me preocupar

Por que, se nada

Depende só de mim?

 

Ainda que esse cara

Fosse o mais forte

No Planeta Terra,

Perderia pra Morte.

 

Assim hoje em dia,

Penso como o cara

Que a D. Marisa

Sempre se declara

 

Que ama de coração

E sempre ora a Deus

Pelo amor do cara,

E esse cara sou eu,

 

Pois entrei na vida

Desta Mulher sim,

Que já faz de tudo

Para agradar a mim,

 

E essa Mulher que

Eu cito nesta vida,

Claro, é o meu amor

Titulado D. Marisa.

 

Então, não vejo não,

Nenhuma razão para

Eu ficar preocupado.

Por isso sou um cara

 

Que exibo paciência,

Tolerância, gratidão,

Respeito, paz, amor

Graça, consideração

 

E tudo mais de bom,

Que faz bem a vida,

Que me leva ditoso

Ao lado de D. Marisa

 

Neste bom Distrito

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo a vida inteira

 

Sobretudo na área,

Chácara Santa Maria

Onde eu e D. Marisa

Ficamos todo dia.

 

“Lançai sobre ele

Toda a vossa

Preocupação, pois

Ele é quem cuida

 

De vós.” (1 Pd 5,7).

Então, nada posso

Fazer usando ideia

Para mau negócio.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, VEIO UMA BOA TURMA VISITAR A CHÁCARA SANTA MARIA

    A prima Ex-Professora Minha, com o sobrinho Beto, ontem veio-nos Visitar neste cantinho   Titulado Chácara Santa Maria. ...