quarta-feira, 17 de abril de 2024

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

 

 

D. Marisa 17/04/2024

Ora, todo dia após

Às 18 horas, D. Marisa

Liga a sua simples

TV já ditosa da vida,

 

Pois é uma tradição

A D. Marisa orar seu

Terço acompanhando

Essa turma de Deus

 

Que segue a devoção

Ora com fé todo dia,

E D. Marisa também

Na Chácara Santa Maria

 

Já segue com a fé que

Maria, Mãe de Jesus,

Pode interceder sim

Ao Filho, e Ele dar luz

 

Em nossos caminhos,

Como já nos deu sim,

Até aqui. Pois se for

Avaliar a dor em mim

 

Durante o meu viver

Até hoje, sem dúvida,

Todos dirão que foi

Um Deus me acuda.

 

Depois que conheci

A D. Marisa e fiquei

Apaixonado por ela,

Nunca mais tentei

 

Sair do seu caminho,

Pois a D. Marisa fez,

Faz e quer fazer sim,

De mim, ora, talvez,

 

Um Homem já fora

Das ilusões da Terra,

Sobretudo do meu

Amado pé de serra,

 

Titulado Bananeiras.

Então, confesso que,

D. Marisa reza Terço

Por fé amor e prazer,

 

Pois é uma tradição,

De seus bons avós.

Por isso hoje, que já

Estamos sim aqui sós

 

Na Chácara Santa Maria,

Digo, longe da Igreja,

Ela liga sua simples TV

E reza como ela almeja.

 

Alguém pode inquirir:

“E é certo rezar Terço,

Direcionado à Maria?”

Ora, cara, fique esperto,

 

Pois mudança de Igreja

Não quer dizer que Jesus

Vai mudar a sua ação

E aumentar a sua Luz

 

Só por que mudou sim

De Religião, quando Ele

Chama uma pessoa pra

Ser sim, seguidora d’Ele,

 

Não importar onde fica

Fazendo sua boa Obra.

E se a D. Marisa é feliz

Pra que Religião nova?

 

Minha mãe Dedé dizia:

“Quando a formiga quer

Se perder, cria asas.”

Quem sou, pra virar a fé

 

De uma pessoa que tem

Tolerado a loucura sim,

De seu marido até aqui?

Acha que Deus acha ruim,

 

Uma pessoa que reza

Pedindo a intercessão

Da Mãe de seu Filho,

Que veio com pretensão

 

De salvar as pessoas

Que não há controle não,

Para viver neste Mundo

Independente de Religião,

 

Contente e muito feliz?

Ora, a nossa Religião,

Depende do nosso meio,

Se formos duma região

 

Que não ensina a Bíblia,

Nós seremos ignorantes

A respeito desse Livro

Que vemos importante,

 

Contudo, somos crestes

Nele, por sermos sim,

Já doutrinados por Ele

E estudaremos até o fim.

 

Ora, se a reza do Terço,

Para muitos não faz

Nenhum efeito, para

A D. Marisa já lhe traz

 

Uma vida importante,

Sobretudo, comigo,

A ponto de ela viver

Próspera num paraíso,

 

Seus filhos são bênçãos,

Suas noras são gente

Boa, seus netinhos são

Lindos e inteligentes.

 

Sabe por que sua vida

É assim feliz ao lado

De um marido louco

E por ela apaixonado?

 

Porque a D. Marisa

Sempre reza o Terço,

Segundo a fé dela, traz

Tudo que eu mereço:

 

O seu amor, a sua paz,

A sua gratidão e tudo

Mais que não consegui

Com os meus estudos.

 

Pois já consegui mais

De 15 diplomas, até

De louco, e todos estão

No fundo do baú, por fé,

 

Eu estou puxando sim,

Enxada e uso a noção

No que me faz ditoso,

Sobre a face deste Chão.

 

Então, se a D. Marisa

Não rezasse o Terço,

Ela me suportaria 42

Anos? Então, mereço   

 

Dizer: Siga sim rezando,

Por que quem ora

Com fé, o Senhor Deus

Ajuda e sagra na hora

 

Em que Ele quiser sim.

E por tudo que eu já

Passei e a D. Marisa

Também passou, está

 

Tudo bem hoje em dia.

Claro, não temos nada,

Mas governamos sim,

Uma área organizada,

 

A qual faz a gente feliz.

Então, quem sou eu,

Para tentar mudar a fé

De uma filha de Deus?

 

Se ela me aceita como

Eu sou, por que já faz

Bom efeito a sua reza,

E quando eu era rapaz

 

Não seguia sua Igreja,

Ainda assim, D. Marisa

Me amou e quis cuidar

De coração da vida

 

Desse cara muito doido

Que somente Deus

Dá-lhe essa paciência,

E esse cara sou eu.

 

Por isso siga orando

Seu bom Terço, ó amor,

D. Marisa, porque tudo

Só depende do Senhor,

 

E não de uma Religião.

E quem eu sou na vida,

Para tentar mudar sim,

A Religião de D. Marisa?

 

Ora, um Político amigo

Falou: “Se despertem,

Quando o time está

Ganhando, não se mexe.”

 

E já ganhamos durante

36 anos casados na Terra,

Mormente em nosso

Apreciado pé de serra,

 

Por que agora, eu vou

Tentar mudar a vida

E a fé do meu amor,

Intitulado D. Marisa?

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Mário Querino 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...