quarta-feira, 10 de abril de 2024

DEPOIS DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, O HOMEM INSATISFEITO COM SEU CORPO TENTA RETIFICAR

 


 

Mário Querino 10/04/2024

Ora, não adianta querer

Enrolar, toda pergunta

Tem uma resposta, até

Mais de uma. Assunta

 

Agora essa pergunta:

Por que Deus fez assim

O Homem com cabelo,

Feio e de índole ruim?

 

Porque na época não

Tinha as ferramentas

Que hoje em dia tem.

Agora, você já pensa

 

Nesta questão aqui

No bom Orbe Terra,

Sobretudo no meu

Adorado pé de serra.

 

Ora, quando o Senhor

Cavou a Terra para

Ele formar o boneco,

Obviamente na Era

 

Não tinha peneiras

Para tirar raízes sim,

Que vinham na Terra,

Sobretudo de capim.

 

Então, ao modelar

O boneco de argila,

E posto no Sol para

Secar, Deus ali gira

 

Ele pra um lado sim,

E para o outro,

Como o Sol não era

Não, quente, pouco

 

Queimou o boneco,

As partes que o Sol

Não queimou direito

Foi melhor em prol

 

Das raízes do capim.

Por isso surgem pelos

Nessas boas partes

Que um faz apelos  

 

A outro para retirar,

Por essa razão tem

Líder religioso que

Não se sente bem

 

Vendo os membros

Com cabelo comprido

E barba grande, pois

Vê isso sem sentido,

 

E Deus não queimou

Bem o boneco feito

Da Terra, por isso ele

Não ficou perfeito.

 

Mas com a Ciência

Sim, e a Tecnologia,

O Homem já tenta

Mudar a cada dia.

 

Pois acha que Deus

Não lhe fez de Terra

Peneirada, por isso

Já se pule nesta Era.

 

Mas alguém pode

Perguntar assim:

“A Mulher quando foi

Feita, tinha capim

 

No corpo do Homem,

E por que nasceu

Assim tão polida?

Não acha que Deus

 

Fez uma acepção?

Deus fez algo ruim

Para com o Homem,

Não tirou os capins

 

Da Terra, por isso

Ele é assim barbudo,

Feio e obviamente,  

Assim cabeludo.

 

Não acha uma coisa

Errada que Deus fez?”

Ora, a Mulher tem

Cabelo, mas talvez,

 

Alguém não entenda

Que ela foi criada

Do osso do Homem,

Depois foi passada

 

Por um grande fogo,

Que lhe deixou sim

Com poucas raízes

Sobretudo de capim.

 

E somente sapecou

Onde tem o cabelo,

Mas as outras partes

Lambeu os pelos

 

Deixando polida sim.

Por isso ela é sim

Bonita e atraente,

Pois não teve capim,

 

Por razão de já ser

Formada do osso

Do Homem que já

Tinha sido um pouco

 

Secado pelo Sol aqui,

E por não ser assim

Tão quente na Era,

Matou menos capim.

 

No boneco que Deus

Fez da amada Terra,

E por isso eu vivo

No bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E surgiu cabelo assim,

E feio eu sigo aqui.

 

Mas não tenho não,

Inveja da Mulher,

Por ser tão polida,

É assim que Deus quer,

 

E quem sou eu para

Querer mudar a vida

Ou o meu corpo

Diante de D. Marisa?

 

D. Marisa seja assim,

Sempre Mulher, eu

Seja sempre Homem,

Aceitando como meu

 

Deus fez no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Quer mudar o corpo?

Que mude, não ficou

Irado nenhum pouco.

 

Não vou ganhar nada

Nem eu vou perder

Nada, na sua vida

Quem manda é você.

 

Continuo feio assim,

Como me vê barbudo,

E sempre como sou,

Cabeludo, não mudo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...