segunda-feira, 29 de abril de 2024

NEM TUDO QUE APRENDEMOS E ENSINAMOS É CERTO

 


 

Mário Querino 29/04/2024

Ora, alguém inquiriu:

“Você aceita Jesus em

Sua casa?” O que eu

Responder? Pois bem,

 

Somente isso agora:

Quando Ele voltar  

Do Céu, O receberei

Ditoso. Podes falar:

 

“E Jesus Cristo não

Está aqui conosco?”

Se estivesse, eu não

Ficaria com gosto

 

Esperando-Lhe aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E já estou um velho

Esperando Jesus vir.

 

Como Ele ainda não

Chegou, eu preparo

A boa moradia

E um quarto separo

 

Pra auferir o Amigo

Que um dia virá,

Mas enquanto não

Chega, fico a esperar.

 

Procuro entender

A finura e sabedoria

Desse povo religioso

Que prega todo dia

 

Esperando Jesus sim,

E ao mesmo tempo,

Diz que Ele está aqui,

Falta entendimento,

 

Porque sou um louco,

Mas não vou esperar

Alguém que presente

Conosco já está.

 

Se o povo religioso,

Ainda espera Jesus,

Porque Ele ainda não

Chegou. É falta de luz

 

Para brilhar a mente

Do povo que espera

Jesus chegar aqui

Em nosso Orbe Terra,

 

E ao mesmo tempo

Diz que Jesus Cristo

Está conosco. Como

Vou entender isso?

 

Se espera é por não

Ter ainda chegado.

Esse povo inteligente

Sabido e estudado,

 

Não intui a tolice.

Pois ninguém espera

Quem está presente

Neste Planeta Terra.

 

Mas se o povo está

Esperando o Cristo,

Porque Ele ainda não

Chegou, e eu só fico

 

Rindo sim, do povo

Que é inteligente

E sabido e carrega

Uma tolice dessas.

 

Gente boa, se Jesus

Estivesse conosco,

Eu não esperaria não,

Aqui nenhum pouco.

 

É falta de noção sim,

Viver aqui esperando

Alguém e ao mesmo

Tempo ficar falando

 

Que alguém está

Presente aqui.

Ainda bem, após

A loucura percebi

 

A tolice dum povo

Que espera quem

Já está presente.

Se espera alguém

 

Quando ainda não

Chegou. Assim eu

Penso com sabedoria

Vinda do Senhor Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA SÓ FAZ SENTIDO ENQUANTO VIVE, AO MORRER, NÃO TEMOS NOÇÃO

    Mário Querino 20/05/2024 Se você me procurar, Jamais corra tanto, Porque eu estou Aqui no meu canto.   Se não souber onde...