domingo, 28 de abril de 2024

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

 


 

Mário Querino 28/04/2024

Alguém inquiriu sim:

“O Pregador que faz

Pregações só usando

A Bíblia pra ser capaz

 

De falar bem e bonito

É inteligente e sabido?”

Ora, o que eu objetar

Para esse meu amigo?

 

Obviamente, somente

Isso com a convicção:

Quem só prega usando

Conteúdos dos irmãos,

 

Não é inteligente não,

Nem também sabido.

Pois fala bem e bonito

Usando algo de amigo.

 

O inteligente e sabido

É quem escreveu

O que está na Bíblia,

E não, quem só leu,

 

Decorou e somente

Apresenta como Ator.

Caso tire a Bíblia sim,

Da mão do Pregador,

 

Que só prega sobre

O que está na Bíblia,

A sua pregação fica

Totalmente sem vida,

 

Porque só sabe falar

Os versículos da Bíblia,

Por não ter outro fato

Que possa obter vidas

 

Para o Senhor Deus.

Por isso eu não sou

Neste pé de serra

Nenhum Pregador,

 

Pois se for para mim

Ir ao Templo recitar

Versículos da Bíblia,

Para o povo escutar

 

E ganhar um salário

Gordo à custa sim,

De quem vai ouvir

Tintim por tintim

 

Palavras que já tem

Em casa, acho irmão,

Que é uma vergonha.

Por isso não acho não,

 

Que seja inteligência

Ou uma sabedoria.

Mas é papel de Ator

E não, de quem cria

 

Um conteúdo novo

Para apresentar sim,

A quem ama ouvir

Tintim por tintim.

 

Quem quer só ouvir

Histórias antigas,

Se já tem também

Escritas na sua Bíblia?

 

Alguém pode inquirir:

“Precisa de explicação,

Como vai entender

Sem ouvir a pregação?”

 

Ora, quem ousa dizer

Que ouve com atenção

Pregador no Templo,

Quando faz pregação,

 

Se enquanto ele está

Falando gritando,

Os demais estão sim,

Agitados e dando

 

Aleluias e glórias?

Se não aprender algo

Concentrado, vai

Aprender tão agitado?

 

Se você ler na Bíblia:

“Não matarás.” Você

Já sabe que é errado

Matar. Necessita ter

 

Alguém para explicar

Que matar é pecado?

“Adulterar é contra

Deus?” “Furtar é errado?”

 

Se um Pregador vier

Explicar e eu inquirir:

Pregador, é pecado

Eu adulterar aqui?

 

Se ele me responder:

“Claro que é pecado!”

E eu inquirir de novo:

Por que tens adulterado?

 

Então, falar bonito não

Faz nenhum sentido,

Se a sua ação for sim

Contra o que tem lido

 

E decorado na Bíblia.

Pois o inteligente não

É quem decora algo

Dos outros irmãos,

 

Mas sim, quem cria

Algo para a edificação

Das vidas que vivem

Sobre a face do Chão.

 

Para onde me leva

Eu ouvindo todo dia

A história da vida

De profeta que cria

 

Algo para o bem sim

Deste admirável povo?

Eu devo criar a minha,

Mostrando algo novo.

 

Pois não serei como

O Profeta Moisés nem

Como outro qualquer

Que já exibiu também

 

A sua boa história.

Então, Pregador que é

Inteligente não decora,

Mas cria algo que quer

 

Mostrar para o povo,

Somente a fim de ver

Alma votada para

Deus e melhor viver.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANTO MAIS ESTUDOS PRA GENTE NÃO ENVELHECER, MAIS RÁPIDO PASSA O TEMPO

    Mário Querino 14/05/2024 Ora, quando o tempo Passa e a gente não Vê, é por que a vida É cheia de satisfação   E a gente e...