quinta-feira, 4 de abril de 2024

CONFIAR NO HOMEM É UMA IMPLEXA AVENTURA


 

Mário Querino 04/04/2024

Ora, eu não posso

Ou não devo confiar

Em mim, Homem,

Pois posso praticar

 

Algo que é prazer

Mas pode causar

Inferno sim na vida

Que o Senhor dá

 

No vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente aqui

Neste pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E já fiz coisas ruins,

É claro, e boas aqui.

 

Contudo, eu espero

Que as coisas ruins

Que eu já pratiquei

Não causem a mim

 

Nenhum remorso,

Porque eu errei,

Por não conhecer

Nenhuma das Leis

 

Que já sou cônscio

Que proíbem algo

Que eu inocente

Cometi no passado.

 

Por isso não trago

O tal remorso não,

Se já fiz coisas fora

Da Lei, com razão

 

Fiz, por ser jovem

Na era em que não

Tinha essas leis

Que tem pra Nação

 

Se controlar mais

Sim. Ora, e mesmo

Assim, eu estou

Vendo e percebo

 

Que as leis estão

Sim desobedecidas,

Mesmo sem querer,

Porque nossa vida

 

Tem tantas ofertas

Que acaba pegando,

E após o resultado

Nos deixa chorando.

 

E para viver bem

Sim entre os outros,

Não há algo melhor

Do que ser louco.

 

Ora, quem iludirá

Uma pessoa louca?

Então uma loucura,

Deixa com pouca

 

Chance pra gente

Fazer sim besteiras,

Sobretudo na terra

Titulada Bananeiras.

 

Por isso acredito

Mais numa loucura

Do que num saber

Que causa tortura.

 

Mesmo assim, hoje

Em dia, procuro ter

Muita cautela sim,

Para eu não fazer

 

Asneiras no Distrito

E se arrepender,

Sem mais chance

De voltar para viver.

 

Ora, tem coisa que

Tem aparência boa,

Contudo, seu final

Só lasca a pessoa.

 

Por isso ser louco

Traz sim vantagem,

Ainda sendo à-toa,

Mas com liberdade.

 

É uma das razões

De não confiar aqui

Como ser humano

Em mim. Pode vir

 

Oferta e me achar  

Um desprevenido,

E eu acabar sendo

Um cara iludido.

 

Por isso eu já ando

Sim sempre atento,

E tomo até sustos

Com pensamentos.

 

Tem hora que sou

Forçado gritar mais

Alto e com poder:

“Sai daqui Satanás!”

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Estejamos certos de

Que, querendo o que

Deus quer, estamos

Querendo o nosso

Maior bem.”

 

(Santo Afonso de Ligório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...