segunda-feira, 15 de abril de 2024

QUEM PODERÁ RESISTIR UMA PAIXÃO DEMASIADA?

 

Mário Querino 15/04/2024


Hoje, depois dum dia

De labor árduo aqui

No meu pé de serra,

Já pude paixão sentir,

 

A ponto de ouvir sim,

Canções sertanejas

Que já voltaram à dor

Que a alma não almeja,

 

Mas meu pensamento

Começou sim, a voar,

Voar, voar sem querer

Um só segundo parar.

 

Por isso agora, a vida

Que Deus me deu aqui

Preenche-se de paixão

Como nunca eu senti

 

Na minha mocidade.

Por isso ouvindo sim,

As canções sertanejas

Aproxima-se de mim

 

Esta grande saudade

Que faz agora eu ver

O meu pensamento

Voar, e voar sem ter

 

Aonde pousar nesta

Noite que já entorna

Sim o meu coração

Que já se transforma

 

Num órgão sofredor,

Porque eu já choro,

E se choro, é por que

Amo, e ainda imploro

 

Para o amor que eu

Entreguei o coração,

E agora, eu morro

De saudade e paixão.

 

Só não posso tomar

Uma gostosa pinga,

Porque a dor será

Pior, e me virá ainda

 

Mais sofrimento sim.

Por isso choro aqui,

Ouvindo as canções

Que gosto de ouvir

 

Pra voltar ao passado,

E sofrer novamente,

Pois o amor e paixão

Deixam-me doente.

 

Então, após um dia

De labor duro aqui,

Liguei o computador

E comecei a redigir

 

Ouvindo sim canções

Sertanejas e a alma

Com muita paixão

Derrama as lágrimas

 

Pois a saudade é sim,

Muito grande aqui,

E esta paixão me faz

Viver o que não vivi,

 

Sofrer o que eu não

Sofri aqui na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Voltar ao passado,

É sofrer duas vezes,

Porém, sou obrigado

 

Sofrer a grande dor,

A ponto de voar, voar

Feito um louco aqui

Sem poder controlar

 

Este amor e paixão.

Por isso para mim,

A solução é chorar

E chorar até o fim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...