terça-feira, 16 de abril de 2024

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

 


 

Mário Querino 16/04/2024

Ora, ontem me deitei

Apaixonado e no sono

Eu peguei apaixonado,

Ontem, não fui dono

 

Do corpo e alma que

Deus me dá na Terra,

Sobretudo no meu

Estático pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E ontem me veio sim

Uma forte saudade

Que entrou em mim

 

E deixou apaixonado

Meu coração e alma,

A ponto de ver rolar

Rio cheio de lágrimas.

 

Ora, a dor foi a mais

Profunda do mundo,

Que meus aforismos

Tiveram o profundo  

 

Desejo de ouvir sim,

Canções sertanejas,

Que marcam a vida

De gente que almeja

 

Estar onde eu estou

Já tentando acalmar

O coração e a alma

Que já estão a cantar

 

Com mais paixão aqui

No meu bom Distrito

Intitulado Bananeiras,

Onde ditoso eu fico

 

E ainda apaixonado,

Sem ter uma solução

Pra alma, o espírito

E também o coração.

 

Certamente eu pude,

Dormir e sonhar sim.

Por isso eu já estou

Tentando dar um fim

 

Na enorme saudade

Que invadiu o meu

Pobre coração ontem,

Que somente Deus

 

Pode afastar de mim

Esta profunda dor

Que ontem já fez

Eu chorar por amor,

 

Lembrança e paixão.

Por isso hoje, eu já

Acordei-me e já fiz

Meu corpo se alçar

 

Pra então eu poder  

Parar um pouquinho

E tentar esquecer

Que neste caminho

 

Já me encontrei sim,

Com uma grande dor

Que fez minha alma

Chorar sim por amor,

 

Deixou meu espírito

E todo o meu corpo

Assim apaixonados,

E obviamente louco.

 

Porém confesso que,

Ontem foi sim demais,

A paixão invadiu sim,

Um lugar que jamais

 

Deixará com tamanha

Dor dessa saudade

Que ontem me veio

Sem dó ou piedade.

 

Ora, foi um momento

Que me trouxe mais

Vontade de chorar,

A forte saudade traz

 

Até nuvens deixarem

Cair lágrimas assim

Em forma de chuva,

Por chorarem por mim

 

Já neste amanhecer.

Por isso eu já estou

Usando no momento  

O meu computador

 

Para confessar sim,

O tamanho desta dor

Que esta saudade  

Que sentindo estou

 

Ainda neste dia que

Amanhece com garoa

Na Chácara Santa Maria

E recorda das pessoas  

 

Com muita saudade

O Poeta Mário Querino

Neste maravilhoso

Cantinho nordestino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM É INTELIGENTE E SABIDO? QUEM CRIA A HISTÓRIA OU QUEM SOMENTE APRESTA COMO ATOR?

    Mário Querino 28/04/2024 Alguém inquiriu sim: “O Pregador que faz Pregações só usando A Bíblia pra ser capaz   De falar b...