sábado, 6 de abril de 2024

O RUIM É O MUNDO OU A MENTE MINHA?

Mário Querino 06/04/2024

Ora, a Terra já está

Cheia de algo ruim,

Porém, eu não devo

Só isso eu vê, e sim,

 

Fazer o melhor aqui,

Pois se eu não fizer

Algo ruim será sim,

Mais um que quer

 

Algo bom pra vida,

E se você pensar

Em fazer só o bem,

Nós vamos mudar

 

As nossas vidas sim,

Quem sabe, nós dois,

Possamos fazer algo

Aqui, que seja depois

 

Um bom exemplo

Para mais gente sim,

Que quer uma vida

Tintim por tintim

 

Perdoada por Deus,

E fruir do bom efeito.

Daí quem sabe, mais

Gente amará o jeito

 

De vivermos fazendo

Aqui somente o bem.

Ora, só precisa você

Ter vontade também

 

De querer virar sim

Os costumes que já

Existem no Planeta

E vêm nos molestar.

 

Eu não devo esperar

Você mudar o jeito

De ser, eu quem

Tenho esse direito

 

De mudar as ideias

Para eu viver bem

Aqui sem prejudicar

E nem ferir alguém.

 

Ninguém pode dizer:

“Fulano é gente boa.”

Se também já pode

Ser uma boa pessoa.

 

Agora, eu pergunto:

Por que fulano é sim,

Gente boa e não

Digo isso para mim?

 

Ora, só acho alguém

Bom, se eu me achar

Um cara excelente,

Pois não devo elogiar

 

Uma coisa boa, se eu

For uma má pessoa,

O mau não se une

Com uma coisa boa.

 

Então, para você ter

Elogio de gente boa,

Você deve ser aqui

Uma cordial pessoa.

 

Ora, o Mundo está

Repleto de algo ruim?

Está, sem dúvida,

Contudo, para mim

 

Está muito bom sim,

A ponto de eu não

Querer ir para Céu,

E deixar meu sertão.

 

Agora, eu pergunto

De novo a você:

O Mundo está ruim?

Por que quer viver

 

Neste Mundo ruim,

Se pode ir para o Céu,

Onde tudo é glória?

Eu tiro o chapéu

 

Pra quem ama viver

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E estou muito feliz,

Com D. Marisa aqui.

 

Vou fazer mais sim,

Quatro perguntinhas:

O ruim é o Mundo

Ou a mente minha?

 

O Mundo só nos dá

Boas oportunidades,

Mas jogamos fora

Por uma vil vaidade.

 

Ora, desculpa este

Conselho: Acha cruel

Este Mundo onde

Vive? É só ir pro Céu.

 

E por que você não

Quer ir, e só ensina

O caminho? Porque

Para ir lá para cima

 

É necessário morrer,

E o Mundo é melhor

Para você, ó cara.

Então, me deixe só

 

No Mundo de Deus,

Se estiver achando

Este Mundo ruim,

Não estou forçando

 

Você nele continuar

Vivendo. Ora, isso

É muito feio, criticar

E fruindo no Distrito

 

Ou em outra parte

Do Planeta Terra,

Que fica longínqua

Do meu pé de serra.

 

O Céu é agradável

Pra você, e por que

Você não quer ir,

Dá para me rebater?

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...