sábado, 20 de abril de 2024

TU QUE ÉS PREGADOR, POR QUE ENSINAS A TRILHA DO CÉU E NEM TU MESMO QUERES IR?

 

Mário Querino 20/04/2024


Ora, a coisa é sim,

Do jeito que Deus

Quer, não do jeito

Que já penso eu.

 

Ora, mas se fosse

Sim do meu jeito,

O Orbe não seria

Assim tão perfeito.

 

Tu podes inquirir:

“O Orbe é perfeito,

Com as desordens?”

Deus já fez do jeito

 

Que Ele planejou,

A desordem se dá

Para quem quer,

Pois 2 opções há

 

Para a gente fazer

A escolha, se não

Houvesse essas 2

Opções, tu, irmão,

 

Poderias falar sim,

Que este Orbe não

É perfeito e tudo

Só traz confusão.

 

Quando Deus criou

O Planeta Terra,

Já criou composto

E este pé de serra

 

Não é diferente

De outro vilarejo.

Ora, neste cantinho,

Cantinho sertanejo

 

Onde nasci, cresci

E vivendo até hoje

Com a D. Marisa,

Só isso já me pôde

 

Fazer-me perfilhar

Que o Orbe foi feito

Sim, com perfeição,

Se estás insatisfeito,

 

O problema está em

Ti, e não, no Mundo.

Ora, dê um bom dia

Com olhar profundo

 

Para todos que tu

Encontrares na rua,

E verás que o mal

Estava na vida sua,

 

E não, no Orbe Terra.

Na minha intuição,

Quem é inteligente

Não quer deixar não,

 

O Planeta Terra em

Troca do Céu. Estou

Falando besteira?

Você que é Pregador

 

Da Palavra de Deus,

Quer ir para o Céu?

Se disser que quer,

Eu tiro sim o chapéu

 

Pra você, mentiroso.

Pois se quisesse não

Sentiria tanta agonia

Na morte do irmão

 

Que aprendeu sim,

A trilha com você.

Agora eu pergunto:

Como eu vou dizer

 

Que o Céu é melhor

Do que a Terra,

Sobretudo o meu

Amado pé de serra,

 

E tenho medo de ir,

E faço escândalo,

Quando um parente

No cantinho baiano

 

Morre? Se pra chegar

Até ao Céu é preciso

Morrer? Para que eu

Ensinar aos amigos

 

O caminho do Céu?

Se até eu não quero

Ir? E quando um vai

Eu já me desespero?

 

Ora, sinceramente,

Só vou para o Céu

Por eu ser obrigado,

Mas tiro o chapéu

 

Para quem quiser ir.

Tu que és Pregador,

Queres que eu tire

O chapéu pro senhor?

 

Mas para o senhor

Ir para o Céu precisa

Morrer. Quer morrer?

Ora, eu e D. Marisa

 

Não queremos não.

E se dissermos para

Todos que queremos,

Mentirosa será a fala

 

Saída da nossa boca.

Mas se o senhor já

Quiser ir para o Céu,

Vá em paz, Deus está

 

Pronto pra te auferir,

E nos deixe com vida,

Aqui em Bananeiras

Sim, eu e D. Marisa.

 

Pois acho hipocrisia,

Um Pregador ensinar

O caminho do Céu

E nem ele que ir lá.

 

Por que ele não quer,

Ó Mário Querino?

Porque pra chegar lá

E ficar com o Divino,

 

É preciso morrer sim,

E quem quer morrer?

Sou louco na Terra,

E não quero saber

 

De morrer, já sei que

Eu morrerei, porém,

Não é de coração,

Deus sabe muito bem.

 

Deus me fez pra ficar

Neste Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde fico todo dia

Sim, com a D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Por isso eu não vivo

Iludido nem vou não,

Iludir ninguém sobre

A face deste Chão.

 

Se quiser viver aqui,

Não seja não, cruel,

E se não quiser, é só

Morrer e ir pro Céu.

 

E deixe este Planeta

Intitulado Terra,

Mormente o meu

Amado pé de serra,

 

Pro Mário Querino

E para a D. Marisa.

Não sabemos como

É lá no Céu a vida.

 

Então, é melhor sim,

Ficar no Planeta Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ganhei a vida

E continuo tendo

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...