domingo, 7 de abril de 2024

O QUE É FEITO POR SER HUMANO QUE NÃO É DO MUNDO? SOU LOUCO, E NÃO, BESTA PARA VIVER ILUDIDO

 


 

Mário Querino 07/04/2024

Eu sonhei que eu

Recebia uma oferta

De trabalho aqui,

Fazer à completa

 

Obra de uma casa.

Alguém perguntou

O valor da diária,

Pois me contratou.

 

Ora, eu respondi:

R$ 50,00 se lá tiver  

Canção romântica

Para eu ouvir até

 

Cumprir o horário.

Alguém de crença

Diferente, não quis

Aceitar, mas pensa

 

E depois fala assim:

“E não podes ouvir

Canção gospel? Pois

Romântica aqui

 

A gente não toca.”

Daí eu respondei:

Pode, mas o preço

É R$ 120,00 pra ti.

 

Ora, alguém disse:

“Não aceito canção

De Cantor do Mundo,

Pois minha Religião

 

Não permite não,

Esse tipo de música.”

Ora, sem nenhuma

Magoa nem dúvida

 

Falei: Eu trabalho 

Ouvindo canção

Romântica e bonita,

Se não quiser não,

 

Nada feito, o pacto

Será sim desfeito,

Porque só trabalho

Com fé e satisfeito

 

Escutando canção

Romântica no setor.

Por isso esse é sim

O meu menor valor.

 

Se aparecer canção

Que não seja feita

Por gente do Mundo,

Meu coração aceita

 

E posso até fazer

A reforma da casa

Do jeito que queres

Sem eu cobrar nada.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...