sexta-feira, 26 de abril de 2024

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

 


 

Mário Querino 26/04/2024

Ora, eu sonhei sim que,

Um cara sempre orava

A Deus, para Deus tirar

Gente que incomodava

 

A sua vida na Terra. Daí

O cara foi notando

Que seus amigos iam

Se saindo e ficando

 

Diferentes para com ele.

Com o passar do tempo,

O cara estava andando

Sim, num vil isolamento,

 

Porque todo mundo já

Vivia lhe incomodando.

Ora, ele queria que todo

Mundo vivesse pensado

 

Como ele pensava sim.

Mas como ele não fazia

O povo pensar igual,

Ele ficar distante seria

 

A melhor alternativa.

Daí todos achavam

Que o cara era o tal,

E todos respeitavam

 

A sua maneira de ser.

Pois o povo tem esse

Entendimento sem

Nenhum interesse.

 

Por isso ninguém já

Envolvia-se com ele,

Todos têm seu jeito,

E esse é o jeito dele.

 

Então, a minha mãe

D. Dedé, dizia assim:

“O incomodado que

Se retire.” E pra mim

 

Querer mudar a ideia

Do povo, devo deixar

O povo livre na Terra,

Pois cada qual já está

 

Com a sua natureza

Formada por Deus.

Por isso mãe Dedé já

Dizia pros filhos seus:

 

“Pau que nasce torto,

Até a cinza será torta.”

Então, como eu vou

Querer mudar outros

 

Que já nasceram sim,

Do jeito que Deus fez?

Ora, alguém pode até

Mudar de ideia, talvez,

 

Já visando interesses

Próprios aqui na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra.

 

Porém, Deus já fez sim,

Todos com o desígnio

Que Ele tem por cada

Um. E Mário Querino

 

Nunca será capaz não,

De mudar alguém para

Viver em outra ideia,

Como já queria o cara,

 

Mudar sim o Costume,

A Cultura e a Religião

Do povo, para viver

Segundo seu coração.

 

Nesse caso, o povo já

Incomoda-lhe aqui

Onde eu e D. Marisa

Já sabemos discernir

 

Que: “Uns para a vida

Eterna, outros para

A vergonha e infâmia

Eternas.” Ora esse cara

 

Não intui não, nada.

“Os homens esclarecidos

Brilharão como brilha

O firmamento.”  Vivido

 

Meus 62 anos de idade,

E um tempo de 42 anos

Amando a D. Marisa

Neste cantinho baiano,

 

Por fim, completando

No dia 3 de maio meus

36 anos de matrimônio,

É óbvio, D. Marisa e eu

 

Já entendemos como é

A vida aqui na Terra,

Sobretudo em nosso

Apreciado pé de serra,

 

Nunca será do nosso

Jeito, pois todos já têm

A sua maneira de viver

Nesta Terra também.

 

Então, por que vamos

Querer se intrometer

Na vida alheia aqui,

Se todos têm seu viver

 

Livre no Planeta Terra,

Onde nascemos e vivos

Ainda estamos ao lado

Das amigas e amigos?

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...