domingo, 14 de abril de 2024

ENQUANTO UM VAI SOLICITAR A BÊNÇÃO, O OUTRO VAI TRABALHAR PRA RECEBER

 


 

Mário Querino 14/04/2024

Ora, alguém inquiriu:

“Por que a D. Marisa

Foi assistir a Missa

E você foi para a lida?”

 

O que eu responder

Sim, agora convicto?

Ora, somente isso:

Eu sempre aqui fico

 

Procurando atingir

As bênçãos de Deus,

E por isso eu tenho

Sim no coração meu

 

Este entendimento:

D. Marisa vai à Igreja

Solicitar sua bênção,

Mas pra que ela seja

 

Atendida, eu preciso

Trabalhar enquanto

Ela está pedindo sim

Ao nosso Deus Santo,

 

Que não dá dinheiro,

E sim, um bom labor

Para que possamos

Ganhar do Senhor

 

Tudo que foi pedido

Pela Varoa, D. Marisa,

E pelo meu trabalho

Que tenho nesta vida.

 

Se eu for pra Missa

Juntamente com ela,

Chegaremos a casa

Sem nada na panela.

 

Então, D. Marisa vai

Pedir a bênção sim,

E eu vou trabalhar

Sim, somente a fim

 

De ganhar à benção,

Porque Deus não vai

Não, jogar do Céu,

Nem chuva de lá cai.

 

Alguém pode inquirir:

“De onde cai a chuva,

Se não for do Céu?”

Sem nenhuma dúvida,

 

Chuva cai das nuvens,

E não do Céu.

Assim penso eu aqui,

E tiro sim, o chapéu

 

Pra quem pensa sim,

Como penso eu.

Pois se caísse do Céu,

Neste lugarejo meu,

 

Jamais faltaria chuva,

Mas como necessita

Do vento para trazer

As nuvens que ficam

 

Carregadas de água,

A chuva demora sim

Chegar neste lugar,

Por isso aqui é ruim,

 

Quer dizer, quando

Não há vento não,

Pra trazer as nuvens

Em nossa direção.

 

Então, para receber

As bênçãos de Deus,

Precisa eu trabalhar

E D. Marisa fazer seu

 

Pedido em nome sim,

Do Senhor Jesus Cristo.

Por isso somos ditosos

Neste amado Distrito

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E veio do Riachão

A jovem que conheci,

 

Amei, amo, e amado

Por ela eu sou sim.

Por isso ela vai pedir

Pra ela e para mim

 

As bênçãos de Deus.

Mas para receber,

Ela vai para Missa

E algo eu vou fazer

 

Em troca da bênção.

Ora, mãe Dedé dizia:

“Deus abençoa quem

Trabalha todo dia.”

 

Ora, se eu fosse ficar

No Templo ao lado

De meu amor, nada

Teríamos alcançado.

 

Porque não vivemos

No planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Somente de amor.

Por isso a D. Marisa

Vai assistir a Missa

E eu vou para a lida,

 

Porque oração sem

Nenhuma ação

Não terá nenhum

Resultado bom não.

 

Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...