domingo, 7 de abril de 2024

TU ÉS DO CÉU, AMIGO?

 


 

Mário Querino 07/04/2024

Ora, alguém inquiriu:

“Tu és do Céu, amigo?”

Assim eu respondi,

Pois tenho percebido

 

Que Deus me criou

No Planeta Terra,

Mormente neste

Amado pé de serra,

 

Do pó, e para o pó

Eu regressarei sim:

Se eu fosse do Céu

Viveria lá até o fim,

 

E o Senhor não teria

Me feito na Terra,

Porém, lá no Céu,

E o meu pé de serra

 

Não existiria para

Mim. Então, seria

O cara mais louco

Que aqui existiria,

 

Caso, eu quisesse ir

Para o Céu, lugar

Que Deus não quis

Não, feliz me criar.

 

Porque se fosse

Para eu habitar lá

No Céu, Deus teria

Me feito lá, não cá.

 

Por isso jamais vou

Me iludir nem iludir

Ninguém na Terra,  

Se nem eu quero ir

 

Para o Céu, por que

Para eu ir morar lá

Eu preciso morrer,

E deixar meu lugar,

 

Onde Deus me fez

Para eu nele morar.

Então, eu vim sim,

Do Pó e vou voltar

 

Para o Pó, depois

De tudo isso, Deus

Quem vai decidir  

Outro lugar pra eu.

 

Então, até aqui sou

Do Planeta Terra,

Sobretudo deste

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Se eu falar que sou

Do Céu, vão inquirir:

“Como vai o Senhor

 

Jesus Cristo? Por que

Ele ainda não veio?”

Então é melhor sim,

Dizer que não creio

 

Que eu sou do Céu,

Porque eu não sei

De nada que tem

Lá. Como então direi

 

Que sou dum lugar

Que não conheço?

Não seria burrice?

Então, eu esqueço

 

De falar que eu sou

Do Céu, e se eu for,

Ainda eu não sei,

Pergunte ao Senhor

 

Deus nosso Criador,

Que nos fez na Terra,

Sobretudo neste

Bonito pé de serra.

 

Eu, como Homem,

Morar num lugar

E não avaliar nada,

Eu seria burro, tá?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...