sexta-feira, 12 de abril de 2024

O QUE FAZER PARA NÃO VIVER NO PECADO JÁ CÔNSCIO?

 


 

Mário Querino 12/04/2024

Ora, alguém inquiriu

Assim: “Como evitar

O pecado que Deus

Não quer ver praticar,

 

E por isso decretou  

Dez Mandamentos?”

Ora, nossa mente já

Tem pensamentos

 

Que fazem por gênio

A gente então pecar.

Mas como Homem

Pecador, vou indicar

 

Uma forma boa sim,

Que eu a vida inteira

Uso no Planeta Terra,

Claro, em Bananeiras:

 

Ora, quando já estou

Com fúria de alguém,

Lembro-me de Deus,

Do amor que Ele tem

 

Para comigo neste

Vasto Planeta Terra.

Ao orar sem ação

No meu pé de serra,

 

Prefiro ficar calado.

Ao guardar domingo

Ou sábado, pra fazer

Asneiras, vou seguindo

 

No meu trabalho sim.

Quando penso em

Transgredir a ordem

Dos meus pais, vem

 

Em mim a vontade

De seguir o exemplo

Que eles deixaram

Durante seu tempo

 

Que passaram aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E com os meus pais

Algo bom já aprendi.

 

Ora, quando eu penso

Aqui em matar,

Eu pego uma muda

De árvore pra plantar.

 

Quando eu já penso

Em adulterar, ação

Que Deus condena,

Vou limpar o chão

 

Com uma enxada,

Para eu me cansar

E essa tal maldade

Eu jamais praticar.

 

Quando eu já penso

Em roubar na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Procuro pedir o que

Eu estou precisando

Com fé que ganharei

No cantinho baiano.

 

Ao almejar levantar

Aleive contra alguém,

Sem nenhuma prova,

Mordo a língua sem

 

Pena dela na boca.

Quando eu já desejo

A Mulher do próximo

Com amor eu beijo

 

Sim, a minha Mulher

Que ama minha vida

E cuida bem de mim,

A Mulher é D. Marisa.

 

Ora, por fim, quando

Dá-me vontade de ter

Algo dos outros, eu

Busco também fazer

 

Alguma coisa na vida

Para ganhar dinheiro

E comprar, e não ter

Cobiça o tempo inteiro.

 

Então, essa boa dica

Que eu dou para ti,

É essa que eu tento

Todo dia cumprir.

 

Mas não deixa não,

De ter pensamentos

Que são fora desses

10 mandamentos

 

Que Deus determina,

Porque sou humano

E vivo entre pecados

No cantinho baiano

 

Onde eu nasci, cresci

Tendo culpas na vida,

Sobretudo ao lado

Da Mulher, D. Marisa.

  

Por isso eu procuro

Psicólogo e Psiquiatra,

Para eu poder viver

Com mais fé e graça

 

Ao lado deste povo

Que é tudo pra mim.

Então, viver pecando

O Senhor acha ruim.

 

Por isso eu procuro

Ajuizar-me na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde eu já sofri sim,

E sempre tentando

Afastar-me de culpas

No cantinho baiano.

 

Porém, se eu errar,

Sou muito Homem

Pra assumir, por que

Não tenho o nome

 

Não, melhor do que

Os outros que tem,

Se eu não quero ver

Meu nome também

 

Sujo no vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra,

 

Que eu não faça não,

Besteiras, já ciente

Das consequências

Entre sim esta gente.

 

Ora, Deus perdoa

Nossos maus feitos,

Porque Ele sabe que

Não somos perfeitos

 

Como Ele fez Adão

E sua Companheira

Eva. Por isso eu aqui

Em Bananeiras,

 

Busco me controlar

E cumprir essa dica

Que para vocês

Com precisão já fica.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“De fato, Deus amou

tanto o mundo, que

deu o seu Filho único,

para que todo o que

nele crer não pereça,

mas tenha a vida eterna.”

 

(Jo 3, 16)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...