segunda-feira, 22 de abril de 2024

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

 


 

Mário Querino 22/04/2024

Eu já observando sim

Algo na Internet, quis

Escrever sobre este

Texto que já me diz:

 

“Algumas pessoas

Da sua Família viajarão

Quilômetros para te

Enterrar. Mas não

 

Atravessarão a rua, para

Te apoiar enquanto

Está vivo.” Ora, isso faz

Eu aqui pensar tanto,

 

A ponto de escrever:

É uma pura realidade,

Porém, quando ajuda

A pessoa, em verdade,

 

Em verdade ela cresce,

E será feliz na Terra,

Mormente no meu

Apreciado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E só almejo felicidade,

Contudo, o que eu li,

 

É uma pura verdade,

Sem nenhuma dúvida.

Pois enquanto vivos,

Quase não têm ajuda,

 

Poucos amigos ficam

Ao nosso redor aqui,

Quando a gente vai

E não voltará pra aqui,

 

Digo, pra este Planeta

Intitulado Terra,

A multidão segue sim,

E no Cemitério enterra.

 

Daí todos voltarão sim,

E o defunto fica lá

Entre os outros restos,

Para também pó virar.

 

Por isso penso assim:

Quem quiser ajudar

Esse cara que nasceu,

Cresceu e vivo está

 

Na Chácara Santa Maria

Ao lado de D. Marisa,

Ajude enquanto existir

No velho corpo a vida.

 

Porque depois de eu

Morrer, eu não quero

Não, mais nada daqui,

Pois nesse dia encerro

 

Tudo que eu tinha que

Fazer enquanto vivo.

Por isso, ó minhas boas

Amigas e ternos amigos,

 

Façam sim, o possível

Para o meu bem aqui,

Enquanto eu for vivo,

Porque quando eu sair

 

Deste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do meu

Amado pé de serra,

 

Não vou querer mais

Nada de ninguém,

Não é não, orgulho,

É por que a vida tem

 

Conhecimento que,

Depois de morrer,

Nada vamos precisar,

Pois tudo vamos ter.

 

Então, o que eu li já

Dá para eu dizer sim:

É uma pura verdade

Pra você e para mim.

 

Ora, redigi este texto

Ouvindo canções boas

Do saudoso Barrerito,

Então, não redigi à-toa.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...