segunda-feira, 8 de abril de 2024

POR QUE NINGUÉM NOTA ASSÉDIO VINDO DA MULHER?

 


 

Mário Querino 08/04/2024

Ora, o tempo já está

Cada dia oferecendo

Algo para nos testar,

E muitos já querendo

 

Viver como formigas

Quando criam asas

E sai voando por aí

Além da própria casa,

 

Após fica lamentando

Quando cai no poço  

E não tem ninguém

Pra fazer um esforço

 

Tentando lhe retirar.

Daí joga a culpa para

Quem? Para quem

Não tem. Se um cara

 

Assediado não ter

Nenhuma reação,

O que você pensará

Sobre a sua opinião?

 

O Mundo Moderno

Está com um jeitão

Que acho ser caipira

Ora, criam leis e não

 

São cumpridas aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Quando eu era novo

Tinha a minha ilusão,

Mas ter respeito era

A minha obrigação.

 

Pois uma jovem com

20 anos de idade,

Caso entre o namoro

Incidisse sexualidade

 

O jovem teria que

Adotar o casamento,

Se não, ele fugiria,

Pois o acontecimento

 

Causava grande fúria

Dos pais da donzela.

O rapaz não era não,

 Besta de abusar dela.

 

Agora, com tantos

Direitos sem deveres,

Criança com 12 anos

Não tem os afazeres

 

Por ter o seu direto

Sem o seu dever, faz

Coisas que o Diabo

Duvida. E seus pais

 

Nada podem fazer,

Pois as leis dão apoio.

E criança anda como

Se fosse sim, piolho

 

Pela cabeça de outra.

Então vemos criança

Com filhos nos braços

Sem mais esperança

 

De construir um Lar

Digno para nele ficar

Ditosa, pois o carinha

Logo, quer lhe deixar.

 

Como ela fica à-toa,

Até chegar 20 anos,
Os homens fracos

Veem ali passando

 

Com sorriso sedutor,

E dão uma cantada,

E se ela não gostar

Diz que foi assediada,

 

Se gostar fica na boa.

Mas como tudo fica

E logo tudo se vai,

Ela põe sim na Justiça,

 

E as outras pegam

O gancho preparado

E bota sim também,

E o cara está lascado,

 

Pois a palavra delas

Está valendo mais

Do que tudo na vida,

Pois só homem faz

 

Assédio, a mulher

Nunca faz na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E nunca tinha visto

Tantos assédios aqui

 

Como já está tendo,

Porém, só da parte

Dos homens que é

Grande destaque.

 

Se há mulher presa

Por ter assediado

Um homem, eu não

Tenho não notado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...