quarta-feira, 3 de abril de 2024

O QUE NÃO PERTENCE À GENTE, NÃO É BOM ELOGIAR ABERTAMENTE, PODE SER ASSÉDIO NO MUNDO MODERNO

 


 

Mário Querino 03/04/2024

Analisando o Sistema,

Pude então perceber

Que a coisa está feia,

Para mim e pra você.

 

Porque têm direitos

Que não dá não, para

A gente engolir aqui

No Mundo. Um cara

 

Hoje em dia, não tem

Mais direito de falar:

“Que Mulher bonita!”

Ora, se ela não gostar

 

Do cara, certamente

Ela leva o cara na boa

Para a Justiça, e se for

Um entre as pessoas

 

Repleto de dinheiro,

A sua palavra faz sim,

Muito sentido. Então,

Isso traz para mim

 

A determinada fuga,

Para não conversar

Com as mulheres sim,

Nem para eu elogiar.

 

Sei que nenhuma vai

Fazer isso comigo,

Pois sou um pobretão

E muito louco eu vivo.

 

Então, o meu elogio

Não terá bom sentido,

Porque nem a Justiça

Vai fazer nada comigo,

 

Ainda que seja assédio,

Ninguém levará não,

A sério o meu elogio,

Por ser louco, pobretão

 

E um cara fora disso

Que o Sistema ajeita

Para pegar o Homem

Que sempre se sujeita

 

Elogiar uma Mulher,

Ainda sem maldade,

Mas se ela não gostar,

Dirá que é liberdade

 

Contra a sua honra

E elogio de mau gosto,

Mas não vai a frente,

Se o Homem for louco.

 

Por isso, ainda sendo

Um Homem louco,

Eu procuro fugir, não

Elogio nenhum pouco

 

Fora de uma conversa

Respeitosa, pois além

Disso, ficarei lascado

Na Justiça também.

 

Até provar que eu sou

Um cara muito louco

(Porque louco não sabe

O que fala com gosto

 

De elogiar a Mulher),

Já sofri muito na mão

Da Justiça Moderna,

Que não aceita não,

 

Palavras de elogios.

Ora, quando o cara já

É louco e pobretão,

Ninguém vai acreditar

 

Que seu elogio é sim

Um assédio na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E nunca tinha visto

Tantos assédios aqui,

 

E se eu fosse solteiro,

Estaria lascado aqui,

Pois eu teria que caçar

Uma jovem pra curtir

 

Ao meu lado, e para

Eu conseguir tê-la, eu

Precisaria dizer: Você

É linda no olhar meu,

 

E queria ficar contigo,

Para namorar e curtir,

Que tal você agora

Comigo feliz já sair?

 

Certamente, ela daria

Um sorriso bem feliz,

Se gostasse, se não,

Diria: “Nunca te quis!”

 

Daí partiria sim para

Outra numa boa aqui.

Mas hoje em dia, eu

Somente tento fugir

 

Das mulheres, pra eu

Não ser confundido

E cair na mão desta

Justiça, e ser punido,

 

Somente por elogiar

Uma Mulher que não

Foi com a minha cara.

Ora, ficaria na solidão,

 

Pois toda conversa já

É assédio no pensar

Duma Mulher que não

Procura não, acusar

 

Logo ao perceber que,

Está sendo assediada,

Só após muito tempo,

Nota. É interessada?

 

Ora, não posso julgar.

Por isso eu já procuro

Não fazer mais não,

Elogios num escuro.

 

Embora, eu tenho sim

A certeza que não

Serei levado à Justiça,

Por ser louco e pobretão,

 

Mas, eu procuro sim,

Evitar elogios à-toa,

Quem quiser ser sim,

Bonita, seja numa boa.

 

Já estou fora de ficar

Elogiando, pois acho

A minha liberdade

Muito boa no espaço

 

Que Deus me dá sim.

Então, acho a Mulher

Bonita, sem dúvida,

Mas Jesus de Nazaré

 

Tranque a minha boa

Pra não falar que ela

É bonita, para não ir

À Justiça por cauda dela.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...