quinta-feira, 11 de abril de 2024

OBRIGADO GENTE BOA QUE ME FELICITOU PELOS 62 ANOS DE EXISTÊNCIA NO PLANETA TERRA, SOBRETUDO EM BANANEIRAS ONDE NASCI E VIVO FELIZ ATÉ AQUI

 


 

Mário Querino 11/04/2024

Ora, hoje é um dia

Especial para mim,

Por que, ó Querino?

Porque vejo assim

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Ungido Bananeiras,

Muita gente ditosa

E cheia de regozijo,

Na vida maravilhosa

 

Que o Senhor Deus

Sempre nos dá aqui

Para vivermos bem.

Ora, eu nasci, cresci

 

E estou com 62 anos

De existência sem

Nenhuma dúvida,

Porque hoje, quem

 

Completa 62 anos

De idade, deve dar

Glorias ao Senhor,

Pois o perigo está

 

No dia a dia da vida

Que a qualquer hora

Pode nos ceifar

E mandar embora

 

Deste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente do meu

Amado pé de serra,

 

Onde nasci, cresci,

Já estou sim velho

E certamente eu já

Com alegria espero

 

Qualquer notícia

Que chocará sim,

O coração do povo,

Por causa de mim.

 

Por isso é motivo

De eu falar: Vitória

Deus já me deu

Pois minha história  

 

É muito complexa,

Que nem eu sou

Capaz de entender

Por que o Senhor

 

Me trouxe até aqui.

Pois completar 62

Anos de vida como

Completei depois

 

Desse preconceito,

Discriminação, dor

De um menosprezo

E por falta do amor

 

Que eu não mereço,

E por ser humano

Eu tenho também

No cantinho baiano

 

Direito de amar e ser

Amado também.

Por isso já canto sim

A vitória muito bem.

 

Então eu quero sim,

Agradecer bem feliz

As felicitações que

Eu já tive neste País

 

Bom, titulado Brasil,

Onde nasci, cresci

E prossigo existindo

Com D. Marisa aqui.

 

Ora, me sinto bem

Onde vivendo estou,

Pois a minha cidade

É perto de Salvador,

 

A penas tem 384,8

Quilômetros que faz

Essa separação sim,

Em 5 h e 37 min, vai

 

Lá numa boa. Então,

Eu aqui já posso

Cantar uma Vitória,

62 anos é negócio

 

Bom pra quem tem

Na face desta Terra,

Principalmente aqui

No bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu já estou

Agradecendo a quem

Ontem me felicitou

 

Pelos meus 62 anos

De idade na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Então, eu já estou

Achando que agora

Tudo já é lucro aqui

E posso ir embora

 

A qualquer instante,

Sem nenhum pesar,

Pois eu nasci, cresci

E devo ao pó voltar.

 

Não vou levar nada

Nem deixarei nada,

Porque nada é meu,

Nesta Terra amada,

 

Apenas sou um cara

Que veio sem nada,

Para viver na Terra,

Como gente amada

 

E pra amar também,

Embora, ter sofrido

Torturas, desprezo

E sido enlouquecido.

 

Por isso já acho sim,

Que eu ter 62 anos

No Planeta Terra

Como vi chegando,

 

Principalmente aqui

Onde eu moro, já é

Uma graça de Deus

Por Jesus de Nazaré.

 

Pois humanamente,

Eu jamais teria força

Para chegar até aqui

Com esta vida louca.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Estejamos certos de que,

querendo o que Deus quer,

estamos querendo o nosso

maior bem.” (Santo Afonso de Ligório) 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...