sábado, 30 de março de 2013

MEMÓRIA DE JUDAS NO DISTRITO DE BANANEIRAS

Pesquisada no Google 30/03/2013



Quando eu era um jovem
No Distrito de Bananeiras,
Todo sábado de aleluia
Tinha muitas brincadeiras.


Tinha a boa roça de Judas
E também muitos caretas.
A noite era bem divertida
Quando Seu Raul lia o deixa.


Todo mundo achava bom
A maneira que Seu Raul
Lia o trovado testamento
No cantinho de Pindobaçu.


O povo se concentrava bem
Na famosa Praça da Igreja.
Onde o povo ouvia contente
E recebia o que Judas deixa


Para os amigos de Bananeiras.
É óbvio, vou citar algo sim:
“Para o João deixo meu sapato
E minha roupa para o Joaquim.


Meu chapéu para o Pedrinho,
A minha cueca para o Matias
E a minha famosa caneta
Deixo para Mário fazer poesias.”


Era um dia de muita festa
No Distrito de Bananeiras,
Durante o dia tinha caretas
E a noite a região inteira


Vinha para a Praça da Igreja
Para assistir a queima de Judas.
Era um movimento grande
E também um Deus me acuda.


Todos queriam ver de perto
E aumentava mais a confusão,
Todos queriam ter a herança
Entre os seus amigos e irmãos.


Hoje tudo isso já foi mudado,
Ninguém tem mais criatividade,
Todos só visam lucro próprio
E não investem na Comunidade.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...