domingo, 31 de março de 2013

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

Poeta Mário Querino 31/03/2013



Por acaso eu citei o seu nome?
Falaste: “Quem manda aqui sou eu,
E não está nada ruim
Neste amado Distrito meu?”


Se não citei o seu nome na poesia
E também não falaste nada disso,
Estás realmente se entregando
E todos creem em meu escrito.


Obviamente você não me falou:
“Quem manda aqui sou eu.”
Contudo, escrevi bem inspirado,
Estes singelos versos meus.


Quando não falo nem faço algo,
E alguém comenta sobre isso,
Com certeza ficarei tranquilo
Com os meus amigos do Distrito.


Seja mais inteligente meu amigo,
Estude bem uma poesia e reflita,
Para não se sentir tão injuriado,
É uma arte de um bom artista.


Se não falaste nada disso amigo,
Nem o Poeta citou o seu nome,
Estás realmente se entregando,
Então sustém firme, seja homem.


Não penses tão acriançado assim,
Mesmo sendo ditador no Distrito,
O seu amigo Poeta Mário Querino
Não abafa os seus versos bonitos.


Se cortares minhas mãos amigas,
Contratarei um bom digitador,
Para escrever as minhas poesias,
Se cortares minha língua eu vou


Aprender a escrever com o pé,
Se cortares meus pés usarei bem
As palavras no meu pensamento
E serão transferidas para alguém.


Se estorvares meu pensamento,
Crerei que és dono de tudo isso
E tem a razão de fazer o que faz
Com o povo deste nosso Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...