domingo, 10 de março de 2013

O PAÍS ESTARÁ EM TUAS MÃOS

Pesquisada no Google 10/03/2013


APRESENTAÇÃO

Quando eu fui convocado para redigir este pequeno livro poético, senti uma grande emoção. Pois me achei pequeno de mais para redigir a uma Doutora candidata à Presidência da República.
Contudo, Deus quis que eu fizesse este livro, mesmo sem ter uma intelectualidade na base de uma futura Presidenta do Brasil.
Apesar de pouco estudo, não foi tão difícil redigir. Não sei se a Dra. Dilma Rousseff gostará do livro.
Porém, uma coisa eu sei dizer: Fiz com amor, dedicação e usei os recursos para fazer o melhor.

Mário Querino – Poeta de Deus

O PAÍS ESTARÁ EM TUAS MÃOS

Hoje, estamos no tempo
Duma campanha política.
Obviamente nosso Brasil
Numa expectativa já fica.

São muitos concorrentes,
Mas, somente um ganha.
Eu redijo para Dra. Dilma,
Com certeza ela estranha

Porque não lhe conheço,
Contudo o Senhor Jesus
Inspira bem meu coração
E com sua radiante luz

Tenho o bom contemplar
Para que eu possa refletir
As palavras que inspiram
A mente que quer redigir

Um simples livro poético,
Contudo, com fé e amor.
Não é fácil para o Poeta,
Mas Deus é o orientador.

Com certeza a inspiração
Traz bom conhecimento.
Por isso o Poeta organiza
Seus bons pensamentos.

Não conheço Dra. Dilma,
Quer dizer, pessoalmente.
Contudo, percebo que ela
É uma mulher inteligente.

Com certeza o Brasil quer
Na Presidência Dra. Dilma.
Que este desejo nos traga
Essa Presidenta tão amiga.

Ao ouvir uma boa parte
Da esperada entrevista,
Percebi que a Dra. Dilma
Muito feliz com isso fica.

E ao saber que o Brasil
Lhe aceita com precisão,
Por ser uma varoa sabida
Como espera sua nação.

Dra. Dilma é contemplada
Por todos os brasileiros.
Obviamente Jesus Cristo
Já analisou tudo primeiro.

Deus também já sondou
O coração dessa mulher
Que hoje procura presidir
Nosso amado país com fé.

Dra. Dilma sabe bastante
Que este povo do Brasil,
Fica muito feliz e alegre
Com uma liderança gentil.

Por isso pretende investir
Na Dra. Dilma Rousseff,
Porém, Deus analisa bem
E elege a quem merece.

Deus quer dar para o país
Uma essencial Presidenta.
Extirpar esse machismo
E eliminar essa diferença.

Jesus Cristo ama a varoa
Assim como ama o varão.
Por isso o Senhor exalta,
Dá sabedoria e satisfação.

Que o nosso preconceito
Jamais tenha veemência,
Devemos testar a mulher
Na cobiçada Presidência.

Vamos dar oportunidade
Para quem luta com a fé,
Tivemos 27 homens líder
Agora é a vez da mulher.

Que este povo examine,
E suplique ao Pai Divino
Uma boa Administração.
Aviso de Mário Querino:

“Filha compre a sabedoria
E jamais coloque a venda.
Faça o lavor com prazer
Para que o povo entenda

Que tu és uma inteligente.
Filha fixe no teu pescoço,
Preso num forte cordão
O saber repleno de gosto.

Não explore o teu amigo,
Ensina-o com veemência.
Filha enche o teu coração
De saber e complacência.

Filha procure a sabedoria
Como ouro e esmeralda.
Filha invista com amor
E encha bem a sua casa.

A sabedoria traz a vida
Para os que a possuem,
E não a deixe ocultada,
Quem demonstra usufrui

De tudo que lhe faz bem.
Pague o mais alto valor,
Venda tudo que possuis,
Emprega com fé e amor

Em tudo que traz saber.
Filha, não ande à-toa,
Procure sempre ficar
Ditosa com as pessoas.

Faça com a inteligência
Seu trabalho do dia-a-dia.
Procure com a instância
O segredo da Sabedoria.

Precisamos crer no labor
Que nos foi tão confiado.
Às vezes temos condição,
Mas ficamos sossegados.

Sempre damos um passo,
Porém não vamos avante.
Porque com isso achamos
Que já somos mandantes.

Isso não pode acontecer,
O valente jamais desiste.
Às vezes vacilamos fácil
Depois ficaremos tristes.

Se não tentarmos mudar
A nossa postura de vida,
Viveremos sempre assim
Sem as pessoas amigas.

Não é assim a Dra. Dilma,
Que tem uma boa nação,
E carrega os brasileiros
Em seu terno coração.

Agora o mundo é aberto,
Todos têm a sua liberdade,
E para fazer bom sucesso
Precisa ter a capacidade,

A vontade de lutar até...
Não querer dar um passo
E depois olhar para trás
Achando que é um fraco.

Que Dra. Dilma Rousseff,
Quando for a Presidenta,
Trabalhe com fé e amor
E de felicidade nos encha.

Tenha sempre disposição,
Não mantenha a distância.
Tenha um ótimo Governo
De amizade e confiança.

E o povo de Bananeiras
Possa elogiar muito feliz
O labor de Dra. Dilma
No mais cobiçado país.

Filha, a vida é o tesouro
Que o país tem em mãos,
Então peça a Deus saber
Para governar esta nação.

Não queira fazer sozinha
Seus essenciais projetos.
Peça orientação a Deus,
Pois Ele está bem perto

Para instruir os amigos
Que buscam a sua força.
Filha passe para a nação
Que sua fé não é pouca.”

Quando ligo a televisão
E vejo a Dra. Dilma,
Meu coração comenta:
“Essa varoa é sabida

E tem tudo para ser
Uma ótima Presidenta.
Embora, não somente eu
Que desta forma pensa.

Hoje, eu vejo o Brasil
Fazendo elogio e prece,
Porque a maioria ama
A Dra. Dilma Rousseff.

O Senhor também quer
Que ela seja Presidenta,
Para mostrar ao mundo
O saber e a competência

Duma mulher brasileira.
Por isso Deus convocou
O Poeta Mário Querino
Para redigir com amor

Estas poucas palavras
De suma importância.
Com certeza o Senhor
Não medirá distância.

Ainda há muito tempo
Para a minoria se decidir.
Espero que nos debates
Todos possam descobrir

O perfil de Dra. Dilma.
Obviamente vai mudar,
Todo mundo vai querer
Passar para o lado de cá.

Porque este lado é bom,
É o lado de muita fartura,
E os brasileiros querem
Retribuir ao Presidente Lula.

Querem dar esse presente
Pela sua benevolência.
Por isso vamos botar
Dra. Dilma na Presidência

Para dar a continuidade
Do progresso brasileiro.
Com certeza o povo vai
Ser feliz o tempo inteiro.

Se for a vontade de Deus,
Dra. Dilma Rousseff,
Será a nossa Presidenta,
É óbvio o Brasil merece

Uma varoa trabalhadora
Que luta a vida inteira.
Sou cônscio dos amigos
Do Distrito de Bananeiras,

Que apoiarão Dra. Dilma.
Pelo que eu vejo aqui,
80% dos meus amigos
Querem então retribuir

O que faz o Presidente
Com a classe mais pobre.
Isso dá um bom exemplo
Para a classe dos nobres.”

Todos pensam assim:
“Dra. Dilma Rousseff
Prosseguirá o progresso.
Por isso façamos prece

Ao Senhor Jesus Cristo,
E Jesus vai nos atender.
Porque Ele já sondou
E sabe o que vai suceder

Com a nossa Presidência.
Quando o centro é Deus,
Tudo sucede muito bem
E é elogiado o povo seu.”

Vejo nos últimos anos
A vida com veemência.
Embora, ver uma nação
Envolvida com violência.

Contudo, isso não vem
Do nosso Presidente,
Do nosso Governador
E nem do Prefeito da gente.

O Brasil é um país cobiçado,
O mundo inteiro nele pensa.
É óbvio, Dra. Dilma Rousseff,
Quer ser a sua Presidenta.

Sendo da vontade de Deus,
Dra. Dilma vai ser sim.
O povo do Brasil reconhece
E por isso luta até ao fim.

E quando a maioria quer,
O Senhor também aprova.
Com certeza a Dra. Dilma
Terá votos até de sobra.

Que o povo assim confirme
E a varoa faça a diferença.
Jesus abençoe mais e mais
A nossa famosa Presidência.

O país cujo Deus é o Senhor,
Tudo será bem sucedido.
As coisas caminharão bem
E ficarão felizes os amigos.

Não é fácil liderar um povo,
Porém, vale a pena querer.
Não é bom oprimir a nação,
Mas confiança lhe oferecer.

O Brasil tem boa população,
É composta de várias raças.
Tem a cultura diferenciada,
Todavia, é repleta de graça.

Deus contempla o Brasil
E vê a maioria feliz da vida
Com nosso Presidente Lula
E sua candidata Dra. Dilma.

O povo brasileiro hoje tem
Esta oportunidade de viver
Feliz ao lado de Dra. Dilma,
Que o melhor quer oferecer

Para um país democrático
E cheio de contentamento.
Por isso o Poeta organiza
Seus bons pensamentos

E redige com muito prazer
O modesto livro poético.
Talvez não tenha a fama,
Porém, Deus dá o mérito

Ao varão de boa conduta.
Quando eu penso no livro
Que Deus me proporciona,
Acho algo de prestígio.

Agradeço esta proporção,
Porém o Poeta indagou:
“Eu redigir à Dra. Dilma?
Quero a ideia, ó Senhor.”

Então comecei a redigir
E a ideia foi me chegando.
Não fica difícil para mim,
Pois a musa fica ditando.

E cada palavra que redijo
Enche-me de prazer e graça.
Sinto-me um varão rico,
Repleto de ouro e prata.

No país tem intelectual
Que deveria redigir o livro.
Porém o Senhor convocou
Um Poeta bem escondido

Para revelar a sabedoria.
Com certeza a Dra. Dilma,
Vai ler com amor o livro
E também feliz da vida.

Por isso o Poeta diz assim:
“Filha, não deixe de ser
Uma mulher caridosa
Quando estiver no poder.

Filha, sempre procure estar
Participando do sofrimento
Do nosso povo brasileiro,
Que confia em seu talento.

Filha seja a primeira varoa
Que ocupará essa função.
Mostre para todo mundo
Que amenizas a situação.

Sigam as outras mulheres
Seu bom exemplo de vida.
Que os varões possam ter
Uma lição de Dra. Dilma.

Quando assisto à televisão,
Tenho grande expectativa,
Pois quero ver o roteiro
Da candidata Dra. Dilma.

Obviamente vou assistir
Os debates com precisão.
Vou analisar a proposta
E confirmar na votação.

Deus me convocou hoje
Para redigir este livro.
Então falei: Aqui estou,
Inspira-me bem amigo.

Acho que vou indo bem,
Que a Dra. Dilma goste.
Sempre eu peço a Deus
Que lhe deixe mais forte.

Eu tenho a plena certeza
Que Deus vai me escutar,
Porque tudo que espero
É a Dra. Dilma ganhar.

Por que eu espero isso?
Porque dou muito valor
A mulher batalhadora
E quer ver o resplendor.

Dra. Dilma Rousseff tem
Uma grande inteligência.
Por isso esta nação quer
Dra. Dilma na Presidência.

Agora eu vou concluir
Agradecendo a Deus,
Dra. Dilma seja tocada
Por estes versos meus.

Jesus Cristo lhe abençoe
E lhe dê o saber divino.
Neste livro vai com fé
O voto de Mário Querino.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Distrito de Bananeiras, Pindobaçu -BA
02/08/2010

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...