domingo, 17 de março de 2013

OURICURI COZINHADO VERDE





A minha sogra Altamira Maria
Trouxe um cacho de ouricuri,
Hoje minha esposa Maria José
Com prazer cozeu e eu comi.


Eu peguei no cesto contente
Para quebrar com uma pedra,
Com certeza tinha bastante,
Quem quiser também quebra.






Com a pequena pedra na mão
E outra bem maior na calçada,
Eu então quebrava com prazer
O gostoso ouricuri na casa


De minha querida sogra.
Agora tem bastante ouricuri
Para comermos a vontade,
É um coquinho natural daqui.






Então eu tirava a casca feliz
Para o bago ficar bem limpo
E comê-lo bem satisfeito,
Todos têm o desejo que sinto.


Um ouricuri bem cozido
É gostoso até de mais
Sempre nós temos aqui
Que a minha sogra traz.






Este coquinho é famoso
No cantinho nordestino.
Por isso comenta contente
O Poeta Mário Querino.


Quem ainda não comeu
Ouricuri assim cozinhado,
Precisa experimentar bem
E postar um bom recado.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...