quinta-feira, 28 de março de 2013

NÃO IMPORTA A FEIURA

Poeta Mário Querino 28/03/2013



Alguém disse: “Os dentes extrairei
E minha boca vai ficar banguela,
Todo mundo vai comentar, eu sei,
Mas é assim que quero deixar ela.


Vou mostrar para todo mundo
Que na vida tudo pode acontecer,
Não devemos ter apego profundo
Nem nas coisas que nos traz prazer.


Se a beleza está nos bons dentes,
Vou mostrar ao mundo inteiro
Que sou um varão diferente
E meu apego é de fato passageiro.


Sei que todo mundo vai falar mal
Da minha boca assim banguela,
Contudo o meu profundo ideal
É fazer uma história sobre ela.


Porque eu vou mandar escrever
E quero ler algo muito fabuloso,
Todo mundo vai agora perceber
Este fato assim preconceituoso.


O importante é viver bem feliz
Por isso eu mandarei arrancar
E obviamente todo mundo diz
Que muito feio eu vou ficar.


Contudo, não importa a feiura
Que eu no mundo vou ter,
Sei que o Poeta tem a ternura
E com carinho possa escrever


Sobre a minha boca banguela,
Quando todo mundo comentar
Mandarei colocar dentes nela,
E então, muito bonito vou ficar.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...