terça-feira, 5 de março de 2013

POETA MÁRIO QUERINO CONSERTANDO FERRO DE PASSAR...





Hoje à noite me apareceu
Um ferro de passar roupa,
Para eu então consertar,
Achei que a lida foi pouca.






Então peguei as chaves
E abri o ferro de passar.
Não deu muito trabalho,
Para a falha eu encontrar.






Depois de aberto percebi
Que uma peça estava ruim,
Eu fiz o que deveria ser
Feito no ferro por mim.






Daí ficou o cabo separado
Das outras boas partes,
Analisei tudo com atenção
Para ficar um destaque.






Então eu comecei a fechar
O ferro de passar roupa.
Pois consegui descobrir
Essa falha assim tão louca.






Após tudo já consertado,
Experimentei na tomada
Com a esperança de está
Pronto para dar passadas.






Depois de experimentado
Guardei para devolvê-lo bem
A dona do ferro de passar.
Que ficará feliz também.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...