quinta-feira, 14 de abril de 2016

DEUS DIZ: “QUEM NÃO TRABALHAR TAMBÉM NÃO COMA”

Poeta Mário Querino 14/04/2016


Sempre peço a Deus força
Para trabalhar com alegria,
E quando a ação é pouca,
Peço ao Senhor sabedoria


Para eu driblar esse mal.
Pois acho uma injustiça
Receber o esperado Real,
E paralisado em casa fica.


Já criaram muitos direitos
E isso deixa o nosso país
Pobre, inerte, insatisfeito
E de fato, de gente infeliz.

Se lido em órgão público,
Não trabalho para mim,
É óbvio, também desfruto
Do que eu faço até ao fim.


Labor significa progresso
Onde Deus cujo é o Senhor.
Esse negócio de protesto,
Foi o diabo quem planeou.


Se fosse algo bom e justo,
Não careceria o Advogado,
Todos já teriam seu lucro
Segundo o que foi tratado.


Quando prestei Concurso,
Já sabia o quanto ganhar
E foi divulgado ao público,
E por que agora protestar?


Eu vejo que é algo ilícito,
A turma de 400 alunos ficar
Sem aulas no meu Distrito.
Deveriam nisso pensar.


Quer ganhar muito agora,
Ainda que seja lícito,
Deixe a sua velha Escola
E vá ser um ilustre político.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...