sexta-feira, 22 de abril de 2016

O PAÍS ESTÁ EM CRISE OU A VIDA ESTÁ ACOMODADA?

Poeta Mário Querino 22/04/2016



Nos meus dias de folgas
Vou ficar dando voltas
Pelas ruas deste Distrito
E achar quem convoca


Um trabalhador capaz
De fazer algum trabalho.
Porque alguns procuram
Proletários nos atalhos


E ninguém quer assumir
O chamado para realizar
O determinado ofício.
Isso me deixa a pensar


E querendo assumir sim
Esse labor particular.
Às vezes não me ofereço
Por já ter aonde ganhar.


Porém, pelo que eu vejo,
Eu vou ganhar dobrado,
Serviço que pai de família
Deveria fazer, fica de lado.


Alguém pede a um e a outros
Para realizar esses ofícios.
Mesmo pagado bem,
Para achar é um sacrifício.


Depois abrem a bocarra
E falam que está em crise
Nosso maravilhoso país.
Obviamente, eles dizem,


Mas não lutam para sair
Dessa maldita situação.
Afazeres ainda há no país,
Agora, falta é a disposição.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...