quarta-feira, 13 de abril de 2016

EM BRIGA DE CASAL NÃO METO A COLHER

Poeta Mário Querino 13/04/2016


Um casal só vivia brigando
Num cantinho da Bahia.
Um dia a esposa xingando,
Ao seu marido assim dizia:


“Eu quero que você morra
E vá se papocar no inferno!
E que ninguém lhe socorra
Nem mesmo o Pai Eterno!”


Essa briga continuava sim,
A ponto de atrair a atenção.
Muitas palavras feias e ruins
Saiam sem consideração...


O marido já envergonhado
Sem saber o que fazer,
Usou um pensamento sábio
Que fez a esposa esclarecer


O amor oculto que ela tinha
Pelo grande marido seu.
Enquanto palavras vinham,
Ele caiu e fingia que morreu.


Sua esposa começou a gritar:
“Socorro, socorro, socorro...
Meu esposo morreu! Ele está
Morto e sem ele eu morro!”


Aquela casa do casal encheu
De parentes, amigos e vizinhos,
Vendo o homem que morreu
Naquele agradável cantinho.


Enquanto muitos diziam algo
E outros culpavam a mulher,
Aquele homem sábio,
Sorridente ficou ali em pé.


E depois assim comentou:
“Sei que você meu bem,
Por mim tem muito amor,
E tenho por você também.”


Todos ficaram espantados
E olhando para a mulher.
Lembrei-me do velho ditado:
“Em briga de casal não meto a colher.”

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...