segunda-feira, 18 de abril de 2016

QUANDO TUDO OCORRE BEM, CONFIAMOS NO PODER, FINGINDO NÃO SABER QUE TUDO PASSA

Poeta Mário Querino 18/04/2016


O Senhor me prendeu
Defronte à televisão,
Para eu analisar bem
O método da votação.


Vi que o processo foi
Direcionado à família,
À sua cidade natal.
Muitos foram na trilha,


Uns colando de outros.
Terminando a votação,
O Senhor perguntou:
“O que viu na acusação?”


Então respondi assim:        
Francamente, ó Senhor,
Não entendi nada,
Perdi horas no televisor,


Eu gatei mais energia.
Mas o Senhor me pediu
Que eu assistisse tudo
E redigisse para o Brasil.


Daí o Senhor perguntou:
"Não seria melhor irem lá
E votarem numa boa,
Do que dizer: “Vou votar


Por pedido da família
Ou ainda, do meu partido?"
Sendo assim não votaram
Pela Lei, mas oprimidos.


Dá a entender que foram
Dizer “sim” ou dizer “não”.
Um disse “não”. Após “sim”.
Qual seria a sua intenção?


Foi bem esclarecido “não”,
Mas a pressão no votar,
Fez mudar a sua opinião.
Muitos souberam falar.


Pois Jesus Cristo disse:
"Seja o vosso sim: Sim, sim,
E o vosso não: Não, não."
Esse teor seria acusação


E não poderiam passar
Tempo gabando a família.
Hoje todo mundo viu
E de fato, já compartilha.


Uns falaram de religião,
Ao votar disseram “Sim”.
Não sabendo eles que,
Essas igrejas estão assim


Graças à boa vinda do PT.
Que seus membros têm
Condições de dar o Dízimo
E as suas ofertas também.


No Distrito de Bananeiras,
15 anos a Igreja Católica
Só tinha fezes de morcego,
E agora é igreja histórica.


Foi reformada várias vezes.
Os evangélicos não podiam
Construir o seu Templo.
Hoje tem dois com alegria,


Bem luxuosos para o lugar.
Então que esses vejam isso,
Para depois não se roerem
Achando os cristãos ilícitos


Por não devolverem Dízimo
Nem tampouco as ofertas.
Então, agora, publica isso,
Ó meu escolhido Poeta.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...