quarta-feira, 20 de abril de 2016

QUEM VIVE EM CRISE DEVE LUTAR PARA SAIR DELA

Poeta Mário Querino 20/04/2016


Amanhã é dia feriado,
Eu acho muito justo.
Após será enforcado
Por fâmulos públicos.


Agora eu lhe pergunto:
Dizem que o país está
Em crise, é o assunto
Que sempre ouço falar,


Porém, não acredito.
Por que o país está
Passando por tudo isso
E não querem trabalhar?


Quantos dias vão ficar
Parados e gastando,
Sem nada ganhar
No cantinho baiano?


Quantos vivem atrás
De um dia feriado
Que o Governo faz,
E agora fica enforcado


Um dia tão essencial?
Não vejo que o país
Vive assim tão mal
Com tanta gente feliz,


Sem precisar trabalhar.
E o Senhor Deus diz:
“Aquele que não lutar,
Não coma”. Sempre quis


Aproveitar meu tempo.
Meus anos são curtos,
Lido nesse momento
Num bom órgão público,


Contudo, sou obrigado
Obedecer a essa regra.
Com isso, não é feriado,
Lido com outros colegas  


Em algum lugar devido.
Porque sei que o país
Atualmente tem vivido
Crises como o povo diz.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...