segunda-feira, 4 de abril de 2016

O QUE NESTE SETOR EU FAREI?Poeta

Poeta Mário Querino 04/04/2016


Um porteiro chegou
Meia-hora adiantado,
Os demais se atrasaram
E a hora tinha chegado.


Alguém assim falou:
“Não abre o portão agora,
Pois fulano não chegou.”
O porteiro isso ignora.


Mas por gentileza abriu
O portão na hora.
Quando fulano chegou
Disse ao porteiro: “E agora?


Como vamos limpar tudo,
Se o pátio é ocupado?”
O porteiro ouviu tudo isso,
Todavia, ficou calado.


No dia seguinte o porteiro
Chegou ao mesmo horário,
Manteve o portão fechado
Por ser bom funcionário.


Então chegou o horário
De todos entrarem sim.
O porteiro não abriu
O portão, isso foi ruim.


Porque fulano não veio
E o tempo foi passando,
Todos achando ilícito,
Mas não tinha vindo fulano.


No outro dia fulano veio
E todos fizeram queixas,
Fulano chamou a atenção
E disse: “Por que não deixas


Os demais entrarem aqui?”
O porteiro disse: “Porque
Estava lhe esperando.”
Então fulano ousou dizer:


“O povo fica reclamando.”
O porteiro seguiu falando:
“Fulano sou funcionário,
Faço o que estás mandando.


E cumpro o meu dever.
Chamaste-me a atenção
Porque abri no horário
Sem sua presença o portão.


Agora me chamas a atenção
Porque paciente lhe esperei.
Afinal de contas, o que
Neste setor eu farei?”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...