quinta-feira, 28 de abril de 2016

QUEM FAZ O BEM SERÁ RETRIBUÍDO COM O BEM

Poeta Mário Querino 28/04/2016


O que é uma Democracia?
É alguém me fazer gostar
Daquilo que abominaria?
É me fazer abandonar


O que mais na vida queria?
No meu entendimento,
Uma boa Democracia
É eu ter livre pensamento.


Ah! Gosto de pessoa santa,
É uma vontade minha.
Ah! O bandido me encanta
E no meu trilho caminha.


A diferença que devo fazer,
É seguir o modelo do santo,
E tentar com fé convencer
O bandido que sofre tanto


A buscar uma vida boa,
Repleta de bons atributos.
Mas se ele quiser ser pessoa
Separada do bom público,


Ele tem todo o direito,
Sabendo que a Justiça
Fará o que deve ser feito,
Porém à vontade fica.


Para fazer o que quiser.
Isso é a pura Democracia
Que o Poeta acha que é.
De fato, ser assim deveria.


No meu bom país já tem
Religião de todo jeito,
Frequento a que faz bem,
Com fé e muito respeito.


A minha missão é levar
A Palavra do Senhor,
Onde eu passar,
Mas obrigado não sou.


Faço por um ato de fé
Que eu tenho em Deus.
Não viso lucro qualquer,
Trabalho para ter o meu


Devido pão de cada dia.
Não faço nada obrigado,
Pois vivo numa Democracia,
Claro, não faço o errado,


Para não perder a alegria
E a minha paz de espírito,
Para ter amizade sadia
No meu querido Distrito.


Quer ser um bandido?
Tome as consequências.
Quer ser santo escolhido?
Seja e viva com veemência.


Se eu fizer sempre o bem,
De fato, o bem receberei.
Se eu fizer o mal também,
Obviamente o mal sofrerei.


Se eu atirar pedra no irmão,
A retribuição será dobrada.
Porque em outra ocasião
Essa combina foi acertada.


Quando eu falei para Deus:
Senhor, o que eu fizer
Para os bons irmãos meus,
Dobrado o Poeta quer.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...