terça-feira, 19 de abril de 2016

QUAL É O SENTIDO DA VOTAÇÃO DO SENADO CONTRA OU A FAVOR DE DILMA?

Poeta Mário Querino 19/04/2016


Breve Dilma será julgada
Por todos do Senado,
Que a votação seja dada
Diferente da dos deputados.


Que o povo entenda sim
A causa do julgamento,
Senadores, não falem ruim,
Tenham bons pensamentos.


Relatem sobre a acusação
E jamais sobre sua família.
Não votem pela opinião
Daqueles que não trilham


No caminho do processo.
Quase todos os deputados
Votaram sem sucesso
E tudo que foi ali falado


Não tinha nada a ver
Com essa má acusação.
Todos tiveram o prazer
No dia desta votação.


Pois quiseram apresentar
Esposa, filhos, netos, em fim...
Até dos mortos foram falar.
Esta votação foi muito ruim,


Não parecia um julgamento.
Eu, como analista caipira,
Falaria nesse momento:
Sim ou não, tira ou não tira.


De fato, achei tão pobre
As atitudes dos deputados,
Que falei: Deus, como pode
Esse povo lidar o Estado?


Eu espero que no Senado
Reine com vigor a Justiça,
Que o teor seja declarado.
Pois em dúvida a nação fica.


Senadores tenham saber
Para falar com franqueza,
Porque quero ter prazer
De ouvi-los com clareza.


Claro, eu vou assistir sim,
Se o Senhor Jesus não voltar.
Porém, só ficarei até ao fim,
Se a Justiça então ali reinar.


Na minha singela concepção,
Se não tiver o conhecimento
Da causa dessa acusação,
Jamais faça um julgamento.


Apenas vá ao microfone
E fale com boa consciência.
Primeiro cite o seu nome,
Após afirme sua abstinência.


Será melhor do que falar
Que vai votar pelo partido
Ou pela família a solicitar.
Isso não é de líder sabido.


Vote segundo a regra da Lei
Que Pune grande e pequeno.
Até eu que não estudei,
Vejo o que está acontecendo.


Imagina os sábios do mundo
Que estudam todo dia,
E têm o meditar profundo
À noite na companhia


Do Senhor Jesus Cristo.
Então espero despreocupado
Neste meu pequeno Distrito,
A votação do nosso Senado.


Que Deus dê bom siso
Para os nossos senadores,
Que todos tenham conhecido
O teor dos acusadores.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...