sexta-feira, 29 de abril de 2016

POETA MÁRIO QUERINO AGRADECE PELO DIA DE SEXTA-FEIRA

Poeta Mário Querino 29/04/2016


Claro, hoje é sexta feira,
É o 6º dia da semana,
No Distrito Bananeiras,
Eu já faço algo bacana.


Claro, o dia não acabou,
Porém, já ocorre bem,
Graças ao nosso Senhor,
Que nos ajuda também.


A semana é especial,
Mais do que a passada.
Meu viver é triunfal
No trabalho, em casa,


Na Igreja e rua também.
A semana está tranquila
E tenho atuado bem.
O mal o Senhor aniquila


Quando pedimos com fé.
Minha convivência é boa
Assim diga Maria José,
Que lida com as pessoas.


Não teve uma novidade
Que pudesse entristecer.
Até agora só felicidade,
Somente júbilo e prazer


No meu setor de trabalho,
Na Igreja que frequento,
Onde sempre me agasalho
E na rua onde meu tempo


É curto e há um limite.
Espero que na próxima
Semana não fique triste,
Disso Deus não gosta.


Deus quer que vivamos
Cada dia melhor,
E no cantinho baiano
Não busquemos o pior.


Amanhã será sábado,
Porém, não devo falar,
Não ficarei precipitado,
Na hora tudo Deus fará.


O sol segue brilhando,
Iluminando o Poeta.
Estamos desfrutando
Da atuação concreta.


E quem agiu com amor,
Já ceifa com alegria.
Quem injustiça semeou,
Já colhe a sua agonia.


Porque colhemos tudo
Aquilo que plantamos.
Não seja cego, surdo
Mudo. Está se achando?


Cace os sentidos na vida
Para ver, falar e ouvir
Coisas bem-sucedidas
Que nos sirvam no porvir.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...