quinta-feira, 7 de abril de 2016

POR QUE NÃO ENTRA EM CONFUSÃO?

Poeta Másrio Querino 07/04/2016

Alguém perguntou ao amigo:
“Por que você não entra
Em confusão e tem vivido
Com toda essa paciência?”

O amigo respondeu assim:
“Eu trabalho dia e noite
Dando duro somente a fim
De que a polícia não açoite

Minha pessoa numa prisão,
E depois eu contrate
Um Advogado sem razão,
E daí então eu gaste

Toda minha boa economia
Sem nenhum sentido.
Lido dia e noite, noite e dia,
E dar o dinheiro ao amigo

Assim de mão beijada?
Você acha que sou besta?
Se puder evitar coisa errada,
Eu vou usar minha cabeça

Para fazer essas besteiras?
Meu dinheiro é abençoado
Para me nutrir a vida inteira,
Não para dar ao Advogado.

Por isso evito fazer besteira,
E em tudo que farei reflito,
Estudo bem a vida inteira
Para não cometer um delito.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...