quinta-feira, 21 de abril de 2016

POETA MÁRIO QUERINO PREPARA A PLACA PARA BOTAR NA PORTA DE SUA CASA

Poeta Mário Querino 21/04/2016 


Hoje, já preparei a placa
Para eu botar na porta
Da nossa singela casa,
Isso muito me importa.


Alguém pode indagar:
“E se Dona Maria José
Essa placa não aceitar,
Botará só por que quer?”


Caso, eu posso redarguir:
Passei 11 anos na Escola
E aprendi medir e dividir.
Eu sei que ela não ignora,


Mas se a placa não quiser,
Eu meço a frente da casa,
Tiro a parte de Maria José
E a placa será bem botada.


Quando Deus quer, Ele faz
Conforme a sua vontade.
O Poeta faz tudo com paz
Ainda entre as dificuldades.


Crente deve ter boa tática
Para resolver os problemas.
Claro, será botada a placa,
Que Maria José entenda...


A nossa casa jamais será
Medida nem dividida.
Pois fizemos para morar
Em paz e não com brigas.


Contudo, espero com fé
Que não tenha discussão,
Porque Dona Maria José
Ama-me de todo coração.


E ela sabe tudo de mim.
Menos meu pensamento.
Eu botarei a placa sim
Sem o constrangimento.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...