terça-feira, 5 de abril de 2016

QUAL É O SEGREDO PARA VIVER FELIZ?

Poeta Mário Querino 05/04/2016


Há gente que tem sentido
De viver só na juventude,
Na velhice tem perdido
À vontade e a sua virtude.


Eu refletindo minha vida,
Percebo que o meu viver
Tem trilha bem-sucedida
Onde ando com prazer.


Chegando minha velhice
Meu alto-astral é demais.
Nada aqui me deixa triste,
Controlo-me para ter paz.


Por incrível que pareça,
A minha avançada idade
Deixa a minha cabeça
Mais fértil que a mocidade.


Não me sentia tão feliz
Como me sinto agora,
E meu coração nunca quis
Voltar o tempo de outrora.


Vivo somente o presente,
O futuro não cabe a mim.
Por isso ando contente
Como nunca andei assim.


Vou revelar esse segredo
De minha vida melhorar.
Apenas eu perdi o medo
E cri na Palavra que está


Escrita nos profetas de Deus.
E no que Jesus Cristo
Ensinou ao povo seu.
Por isso, agora, feliz eu fico.


E nada deste mundo
Poderá tirar esta felicidade.
Jesus tem amor profundo
E sirvo em espírito e verdade


Não há meio-termo não,
Confesso que me entreguei,
De coração, mente e ação,
Com a confiança melhorei


E a tendência é ficar melhor  
Cada vez mais, irmãos.
Claro, virão provas, mas só
Que eu já tenho convicção


Que tudo isso passará
E a vitória é na certa.
Todo mundo contemplará
A felicidade do Poeta.


Muitos me acham cafona
Porque vivo deste jeito,
E jamais entro na onda
Que me tira o respeito.


Agora propalo ao mundo
Que sou um diferente
E sempre piso fundo
Como pisa o bom crente.


Este é o grande segredo
De minha vida no Distrito
Ser feliz e ficar no sossego,
Porque ando com Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...