segunda-feira, 25 de abril de 2016

O CRENTE DEVE VIVER DIFERENTE E BUSCANDO MAIS HUMILDADE



Às vezes eu ouço alguém
Comentar de certa maneira
Que me faz muito bem
No Distrito de Bananeiras.


Certo cristão assim falou:
“O Poeta agora é crente,
Veja como a vida mudou,
O cara já ficou diferente.


Porém, sua simplicidade,
Obviamente multiplicou
E mostra que na verdade,
O seu Deus é o Senhor.”


Eu já sabendo do elogio,
Fico bem surpreendido.
É óbvio, procuro ter brio,
Mas entre meus amigos.


Como já sou um crente
Dou bom testemunho.
Claro, devo ser diferente,
O texto de próprio punho


Não comova as pessoas,
Mas traga uma boa lição.
Quem ama vive numa boa,
Com fé e paz no coração.


Deus me chamou para ser
Um verdadeiro crente,
Cada dia me ensina viver
Com atitudes diferentes.


Porém, não vou bazofiar
Que eu sou o melhor,
Mas que eu possa achar
Entre os homens, o pior.


Reconhecendo que sou
O mortal pior do mundo,
Obviamente eu estou
Vigiando a cada segundo.


E considerando o melhor,
Claro, vou me acomodar,
O Diabo que vive ao redor,
Pode minha ideia mudar.


Pois minha mãe já dizia:
“Mente vazia é morada
Do Diabo.” Cito todo dia
As inteligentes palavras


De minha mãe que, pouco
Sabia redigir, contar e ler.
Todavia, sinto este gosto
Das virtudes de crente ter.


E digo para esse cristão
Que procuro ser diferente.
Porém, o meu coração
Ama mais a essa gente


Que vive sem o sentido,
Sem saber de onde veio,
Anda em atalho perdido,
Buscando algo alheio


Sem espera de possuí-lo.
O Diabo não tem nada,
Ele oferece isso e aquilo,
A pessoa fica enganada.


Após acha que não pode
Mais sair e fica sofrendo.
Porém, Deus é o Senhor
Que sempre está vendo,


E agora lhe convoca
Dizendo bem assim:
“Eu sou a porta...
E lhe chamo até o fim.”


Quanto mais no fundo
Do poço, meu amigo,
Deus com amor profundo
Aproxima-se agradecido.


Só basta falar de coração:
Jesus tem pena de mim,
Livra-me dessa situação,
Não quero viver assim,


Quero estar na tua gloria
E o Senhor pode me dar.
Pois o Senhor dá vitória
A quem teu nome chamar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...