sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A LIDA QUE A VIDA OFERECE

Poeta Mário Querino 19/10/2018



Cada dia é mais um dia
Para quem tem vida.
Ora, enquanto eu tiver
Vida na terra querida,


Vou fazer o melhor sim,
Para que minha vida
Tenha um bom sentido
Com amigos e amigas.


Não me estressarei não,
Porque quem vive terá
Um dia a mais na terra
Para viver e continuar


A lida que a vida oferece.
Ora, como posso avançar
Se meu tempo não é não,
Tempo Natural que está


A se oferecer para mim?
Então com tranquilidade
Faço tudo que dar certo,
Sem mais a tal ansiedade.


Porque tudo que eu fizer,
Não será fora do tempo,
Ainda achando que seja,
Mas é só pensamentos.


Caso, queira precipitar,
Perderei o meu sentido
E a coisa ficará pior,
E as amigas e os amigos



Invés de elogiarem bem,
Virarão as costas. Gosto,
Porque considerarão
Agora, como um louco.


Eu tenho pouco tempo,
Para manter esta vida.
Ainda sendo prolongado,
As horas passam corridas.


E eu ficarei mais velho
Sem mais um sentido,
Talvez, morrendo serei
Bem mais reconhecido.


O que vejo no humano
Não é só a sua pessoa,
Mas o seu nome sim,
Que aparece numa boa


Depois que ele morre.
Então, será dono de Rua,
De Fazenda e Hospital,
Aeroporto e até de sua


Cidade onde feliz morou,
De Estrada e de Colégio,
Enfim, de tudo mais.
E para ter esse privilégio


É preciso então morrer,
É claro, vou morrer sim,
Mas ninguém da terra
Dará o privilégio a mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...