quarta-feira, 17 de outubro de 2018

É OBRIGADO LER VÁRIAS VEZES A BÍBLIA?

Poeta Mário Querino 17/10/2018



Alguém inquiriu: “É forçado
Ficar lendo a Bíblia todo dia
E toda hora para ver tudo
Que Deus fez com alegria?”


Respondi: Não. É bom ler
A Bíblia toda com atenção
E guardar com prazer
O que entende o coração,


Para você viver melhor
Aqui no planeta Terra.
Se viver bem no Planeta,
Na cidade ou pé de serra,


Obviamente terá no Céu
Uma morada mais digna.
Porque somos aprovados
Entre amigos e amigas.


Quem quer ser honesto,
Não precisa ler e reler
A Bíblia dez vezes não,
Só uma vez, dá pra fazer


O que é certo ao olhar
Dos homens na Terra,
E o Senhor Deus manda
Algo para pés de serras,


E pra cidades também.
Por que é obrigado ler  
A Bíblia toda hora?
O Senhor quer lhe ver


Crente, e não um leitor
Da Bíblia, desobediente,
Que visa o bem próprio
E não de almas carentes.


Obviamente, eu não sei
Recitar um versículo
Ao pé da letra, porém,
Quem recitar no Distrito,


Eu sei se ele é da Bíblia
Ou ele é de si mesmo.
Caso, eu venha repetir,
Não há nenhum segredo,


É só eu usar uma palavra
Chave, que o Google diz
O pesquisado versículo,
Até em idioma de país


Estrangeiro. Eu conheço
Gente que leu dez vezes
A Bíblia, porém, faz algo
Que meu pai nunca fez,


Ainda sem abrir a Bíblia  
Durante o seu viver (87 anos).
Então não vale decorar,
Mas ao ouvir, obedecer


A Palavra do Senhor Deus
Que fez os céus, a terra
E tudo que neles há,
Até este meu pé de serra.


Quem ler a Bíblia dez vezes
E ainda comete injustiça,
É merecedor do Inferno.
Porque neste mundo fica


Explorando os fiéis sim,
Para viver com regalia.
Então se ler uma só vez
Dá pra meditar todo dia


Na Palavra do Senhor.
Pois ao vir pensamento:
“Vou matar.” Ele lembra
Muito bem do momento


Em que leu na Bíblia.
“Vou adulterar.” Ele diz:
“Na Bíblia está escrito...
Então, quero ser é feliz.”


E assim por diante, vai
Se lembrando de tudo,
Basta agora obedecer,
Não fazer algo absurdo


Achando que é inocente
E não sabia do resultado.
Cara, ser crente não é ser
Um leitor da Bíblia, é algo


Muito mais precioso sim,
É ser obediente a Deus,
Porque sendo obediente
Respeita o irmão seu.


Honra a filha do próximo,
Almeja o bem para todos,
E não vive neste mundo
Cometendo dolos doidos.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...