quarta-feira, 24 de outubro de 2018

POR QUE A PESSOA QUE SE TORNA IMPORTANTE, INVÉS DE FICAR MAIS HUMILDE FICA ORGULHOSA, ACHANDO QUE O PLANETA É SEU, SEM SE DAR CONTA QUE VEIO DO PÓ E VOLTARÁ AO PÓ?

Poeta Mário Querino 24/10/2018



Eu ainda não entendi não,
Por que uma pessoa
Que vivia na humilhação,
E chegando na vida boa


Quer manter um orgulho
E o poder sobre colegas
Como se fossem entulho
Que empurrando carrega!


Não sei por que esta vida
É assim transformada
Do mal para o bem e lida
De uma forma tão errada!


Na minha concepção seria
Bem melhor a vida ficar
Mais humilde, com alegria
E ter mais gosto de amar


O pessoal que não obteve
Ainda essa oportunidade
Que corre atrás desde
Sua infância e mocidade.


Deus dá a oportunidade
Para todos, mas no tempo.
Ele vê a nossa capacidade
E sabe dos pensamentos


Que já temos no coração.
Então, indago sim, amigo:
Pra que usar humilhação
E constranger os amigos?


Tudo isso vai passar sim,
E vamos voltar sim, ao pó.
Então, não humilhe a mim,
Deus tem algo melhor


Pra você me oferecer sim.
Quem me humilha um dia
Será curvado, e virá a mim
E eu direi sim, com alegria:


Vinde a mim, ó meu amigo,
Que está cansando da vida
Por deixar assim oprimido
Os seus colegas dessa lida!


Por que me acham besta?
Porque sei que nada sou
Além doutros no Planeta
Que me entrega o Senhor.


Então, levo a minha vida
Sempre humilde e tendo
Esta minha especial lida
Que dá para eu ir vivendo


Sem o orgulho e besteira.
Pois meu lugar não é não,
No Distrito de Bananeiras,
Estou só em peregrinação,


Apenas por uns bons anos
Que passo por esta Terra,
Meu bom cantinho baiano,
Meu querido pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...