quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ENQUANTO ASPIRANTE VISAR UM PODER BENEFICENTE A SI PRÓPRIO, CONTINUARÁ UMA NAÇÃO CARENTE.

Poeta Mário Querino 03/10/2018




Vendo o errado e o certo
Através da Comunicação,
Candidatos e os projetos
Feitos para toda a nação.


No meu ponto de vista,
Projetos que este povo
Vê e ouve não ficam
Claros que terá novo


Sistema ou inovação
No país titulado Brasil.
Porque as ideias são
As de gente gentil


Que traça um projeto
4 anos, para mostrar
Quando já está perto
De querer conquistar


A sua mesma posição
Ou outra mais nobre.
No entanto esta nação
Cada dia mais pobre,


Ora, na Educação sim,
 Na Segurança, na Paz
E no Amor, e enfim,
Na Saúde que traz


Uma grande ausência
De setores adequados.
E gente sem paciência
Sofre sim, um bocado.


Enquanto aspirante visar
Um poder beneficente
A si próprio, continuará
Uma nação carente.


Onde a Educação é sim,
Sem um compromisso.
Alguém falou para mim,
Algo que acho ilícito.


Numa cidadezinha teve
Um movimento legal,
Mobilizou sim, desde
A hora inicial até a final


Quando foram embora.
O líder pegou um papel
E disfarçado jogou fora,
Obviamente na rua, a céu


Aberto, um mal exemplo
Pra quem andou nas ruas
Apoiando o movimento.
Eu indago: Onde está sua


Educação que foi mostrar
Ao povo que lugar de lixo
É no lixo, e ele jogar
Papel na rua? Acho ilícito


E uma pobre Educação.
Gente que cuida sim,
Da Segurança da nação
Faz medo, e enfim,


A Saúde deixa a desejar.
Projetos são os mesmos,
Nenhuma criatividade há
Pra desvendar o segredo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...