sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PASSES A MOTIVAR O QUE SEU FILHO GOSTA, QUE ELE ACHARÁ QUE PEGAS NO PÉ DELE, E DISSO ELE DESISTE

Poeta Mário Querino 26/10/2018



Um pai tinha dois filhos
Que amava de coração.
Então eles crescendo,
Seguiam outra direção.


Um começou a beber
Bebida forte sim.
O pai começou a falar:
“Filho, sua vida terá fim.”


Assim advertia o filho,
E ele não dava ouvido.
Achava que seu pai era
De duende sem sentido.


Porque bom era beber
A bebida que gostava,
É óbvio, chegar bêbado
Zoando na sua casa.


Seu pai vivia sofrendo
Com seu querido filho,
Olhou para o Céu e disse:
“Deus, me dê um brilho


Para que eu possa ajudar
Meu filho melhor viver
No amado planeta Terra.”
Daí então veio um saber


Para esse pai restaurar
A boa conduta do filho:
“Homem nunca gostou
De seguir o bom trilho


Do pai. Então não peça
Pra ele deixar de beber,
E sim, comece a mandar:
“Bebe, bebe... Até morrer!”


Daí então o pai começou
A dar esse conselho
E seu filho percebeu sim,
Que já se achava alheio.


Pois o pai queria que ele
Morresse logo sim.
Então disse: “Meu pai
Quer ver o meu fim?


Porém, ele não verá não,
Vou deixar de beber
Bebida forte e ele verá
Que tem anos para viver.”


Claro, deixou de beber
A optada bebida forte.
E começou a trabalhar
Sendo homem de sorte


Boa. Então é a índole
Que o homem tem sim,
Para não obedecer,
Motiva o gosto até o fim


Que vai fazer o oposto,
A fim de não obedecer.
Pois isso é do homem,
O que a Lei manda fazer


Não faz, o que ela proíbe
É o que todo mundo faz.
Se a Lei mandasse matar
Ninguém seria capaz


De matar, pra ser contra
A Lei. Então motiva sim,
O que a pessoa quiser,
E depois fale para mim


Que tenho toda razão.
Pois quando o pai quer
O filho não quer saber,
Se não quiser vai fazer.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...